Piloto de Alphaville disputará o Rally Rota Sul
Bianchini vai encarar o novo desafio a bordo do Buggy V8
O piloto Fabrício Bianchini, da Bianchini Rally/Power Husky, fechará a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com um novo desafio. Vai disputar o Rally Rota Sul pilotando um Buggy V8, preparado pela Giaffone Racing. Morador e empresário em Alphaville, o competidor vai encarar o Rally Rota Sul, em 6 a 7 de dezembro, no Rio Grande Sul.
"Será minha primeira prova com um carro de tração traseira, bem competitivo e será muito divertido", afirma Bianchini. O Buggy V8 é um carro puramente de competição, com tração 4x2, suspensão independente, chassi tubular, com motor V8 LS2. Além de potência, apresenta baixo peso. "Sempre estou visitando a região, pois minha família tem negócios lá. Desde pequeno frequentei a Praia do Cassino e Tuias e adorei que poderei passar por lá novamente, em competição", completa.
Com uma trajetória de mais de 25 anos no motociclismo, Bianchini conta como foi participar há 16 anos do Rally Rota Sul. "Poder fazer o Rota Sul novamente e, agora de carro será uma experiência incrível. Fiz a primeira edição, em 2003, e fui vice-campeão na Production e 4º na geral", conta o competidor que já pilotou carro (T-Rex) e UTV (Can-Am Maverick X3) durante o Sertões e também no Rally RN 1500, ambos com pódio, por isso acredita que não terá problemas com a adaptação. Gaúcho fará dupla com piloto Marcos Finato, também empresário da região, que desta vez, vai no banco do navegador e mostrará toda sua experiência com a leitura de terreno. Ambos são amigos de longa data, dentro e fora dos grids, e têm uma sincronia grande, inclusive já andaram juntos como dupla, na Mitsubishi Cup.
O Rally Rota Sul terá largada em Pelotas (dia 6) e chegada em Porto Alegre (dia 7), num percurso de quase 1.000 mil km sendo que a prova fechará também o Sertões Series e é válida por uma etapa do Campeonato Sul-Americano de carros (Codasur).