Olimpíada de Tóquio pode ser cancelada se pandemia continuar, anuncia comitê organizador
Para o comitê, a medida mais adequada seria cancelar os Jogos caso a pandemia persista, em vez de adiá-los por mais um ano
A pandemia do novo coronavírus cancelou eventos esportivos em todo o mundo, atingindo, inclusive, um dos maiores eventos internacionais: as Olimpídas.
Após pressão de Canadá, Austrália, Noruega e Grã-Bretanha, que ameaçaram não enviar seus atletas para a competição, o primeiro ministro japonês, Abe Shinzo, anunciou que os Jogos em Tóquio seriam adiados para 2021.
Entretanto, com a crise da Covid-19 ainda em alta pelo globo e sem a perspectiva de que a cura chegue tão cedo, Yoshiro Mori, chefe do comitê organizador do evento, anunciou ao jornal Nikkan Sports que a competição poderá ser cancelada.
Para Mori, a medida mais adequada seria cancelar os Jogos caso a pandemia persista, em vez de adiá-los por mais um ano.
Yoshitake Yokokura, presidente da Associação Médica do Japão, também se pronunciou. "Eu não estou dizendo que o Japão deveria ou não sediar a Olimpíada, mas que seria difícil fazê-lo. A menos que uma vacina eficaz seja desenvolvida, eu acredito que sediar a Olimpíada será difícil" disse em entrevista coletiva.