No esporte, um futuro promissor
Times no vôlei e no futebol movimentam a cidade desde ano passado
Uma nova história para o esporte de Barueri começou no final do ano passado e colocou a cidade entre os principais polos do vôlei nacional. Morador da cidade, o técnico tricampeão olímpico Zé Roberto Guimarães aceitou o desafio de criar um novo time para a elite do esporte nacional.
Em sua primeira participação da elite da Superliga Feminina, o time chegou aos playoffs como a quinta melhor equipe e fez dois jogos duros contra o Vôlei Nestlé Osasco, mas não conseguiu a vaga nas semifinais.
O clube teve a participação da capitã Erika e ainda recebeu os reforços de Jaqueline e Thaisa, ex-seleção brasileira, e jogadoras estrangeiras como Lloyd e Skowronska. "Foi nosso primeiro ano na Superliga e a tendência é evoluir", comentou o técnico logo após a partida. "Temos que trabalhar, com as categorias de base e com o time principal, então temos muita coisa ainda para se fazer".
Porém, os primeiros resultados já são visí- veis. O time registrou o segundo maior público da primeira fase, ao receber 19.234 torcedores, atrás apenas do Osasco, com tradição de décadas no torneio nacional.
Seleção
No mês de maio, Barueri irá receber a Liga das Nações, torneio internacional que substitui o antigo Grand Prix. A seleção brasileira vai enfrentar Alemanha, Japão e Sérvia.
Oeste
Após brigar pelo acesso até as últimas rodadas do ano passado, o Oeste dará início a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro a partir de abril. A estreia será contra o CRB, no sábado (14), na Arena Barueri. O clube disputa a Série A2 do Campeonato Paulista e ainda briga pelo acesso também do estadual.
A chegada do Rubrão ao município vinha sendo conversada desde 2016, quando o time jogou boa parte dos jogos na cidade, ainda em parceria com o Osasco Audax. No ano passado, a diretoria do clube originário de Itápolis decidiu fazer a transferência definitiva para Barueri, por conta da estrutura disponível no município. Neste ano, o clube terá outros três paulistas na luta pelo acesso na Série B: Ponte Preta, Guarani e São Bento.