Nike reforça foco nas mulheres e lança campanha de empoderamento
A Nike baseia a estratégia no peso que as mulheres representam na venda de produtos esportivos
A Nike aproveitou o domingo do Oscar para lançar seu novo comercial que traz Serena Williams com uma forte narrativa sobre coragem e determinação que fizeram dela uma das maiores atletas de todos os tempos.
Batizado de "Dream Crazier", o vídeo apresenta mulheres do passado e do presente quebrando estereótipos culturais com talentos que desafiam as ideias convencionais sobre as mulheres e suas emoções.
O conteúdo traz ainda Lisa Leslie, ex-jogadora de basquete, Alex Morgan, da seleção americana de futebol, a ginasta olímpica Simone Biles, e a assistente de San Antonio Spurs, Becky Hammon.
"Queremos que todos participem do esporte – e não apenas de vez em quando, mas regularmente – e sabemos que, para apoiar o sonho, temos que conduzir uma conversa sobre uma variedade de desejos e necessidades", comentou Rosemary Clair vice-presidente da Nike para mulheres.