Jogos Olímpicos de Paris terão a maior participação feminina em 100 anos
Dos 10,5 mil atletas participantes, metade são mulheres
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 marcarão um momento histórico no esporte mundial, sendo realizados pela primeira vez com total igualdade de gênero nas competições. Dos 10,5 mil atletas participantes, metade são mulheres, representando a maior participação feminina em um século, com 5,25 mil atletas de cada gênero.
Essa igualdade de gênero nas Olimpíadas de Paris é resultado de inúmeras iniciativas lideradas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em parceria com o Movimento Olímpico, Federações Internacionais e Comitês Olímpicos Nacionais. Essas ações visam promover a inclusão e proporcionar oportunidades iguais para homens e mulheres no esporte.
Entre as atletas que representarão o Brasil em Paris está Rebeca Andrade, que expressou sua satisfação com o avanço na igualdade de gênero. "Fico feliz e orgulhosa de ver a força do esporte feminino, em ver as atletas mulheres cada vez mais ocupando espaços e mostrando seu valor. A presença feminina na delegação brasileira tem aumentado a cada ciclo, não apenas entre atletas, mas também em outras áreas, com profissionais de vários setores, e isso é uma conquista importante", disse Rebeca em entrevista.
A presença equilibrada de homens e mulheres nos Jogos Olímpicos é uma vitória significativa para o movimento esportivo global.