Equipe de Alphaville participa do maior rali das Américas
Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar a partir desta sexta-feira (11)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Às margens do Rio São Francisco, conhecido como Velho Chico, em Petrolina (PE), a 31ª edição do Sertões terá início nesta sexta-feira (11), com o Prólogo que definirá a ordem de largada para o rali que termina no próximo dia 19, na Vila do Preá (CE).
A Bianchini Rally está em contagem regressiva para mais uma participação, a 18ª da equipe, que por três edições recebeu o Prêmio de Melhor Equipe da competição. Três são os competidores de Alphaville na equipe: Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin.
O desafio será encarar oito etapas em um roteiro 100% no Nordeste pelos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará. A prova terá um formato mais compacto, em laços (largada e chegada na mesma cidade) e com deslocamentos mais curtos, mas promete ser um dos roteiros mais exigentes. Petrolina/PE, Xique-Xique/BA, Crato, Sobral e Cruz/CE. Serão 3.800km, dos quais 2.080 km de trechos cronometrados (especiais).
"Tem gente que paga terapia, eu faço rali que é onde me divirto, cansa meu corpo, descansa minha cabeça e me faz relaxar do estresse do dia a dia. Aqui aprendi a ter resiliência, a superar os obstáculos. Isso tudo é o Sertões que é meu estilo de vida", ressalta o piloto da região Marcos Finato , que segue para 13ª participação
Já Gustavo Zanforlin larga para sua 4ª edição. "De volta à equipe onde fiz minha estreia no Sertões em 2020 e fui campeão na UTV3. Em 2022 conquistei o título na UTV2 com o Lauro (Sobreira) e este será meu quatro Sertões e acredito que será importante fazer uma prova com cautela e em ritmo constante", afirma o piloto de Alphaville