Terça, 03 Dezembro 2024

Esportes

Equipe de Alphaville conquista sete pódios após retomada do Campeonato de Rally

Esportes

Equipe de Alphaville conquista sete pódios após retomada do Campeonato de Rally

Competição ficou paralisada durante quatro meses devido a pandemia de Covid-19 

Fabrício Bianchini, piloto de Alphaville, garantiu pódio no rali de rodada dupla. (Nelson Santos Jr/PhotoAction)

Após quatro meses, o Campeonato Brasileiro de Rally Baja retornou com uma prova de rodada dupla, no interior de São Paulo, realizada nos dias 11 e 12/7. O Rally Cuesta Off-Road reuniu competidores de vários estados nas categorias motos, quadriciclos e UTVs. A equipe de Alphaville, Bianchini Rally/Power Husky, marcou presença e foi a maior equipe do grid das motos com 12 pilotos, destes, sete subiram ao pódio após dois dias de disputa. .

O piloto de Alphaville, Fabrício Bianchini, competiu no primeiro dia com sua Husqvarna FE 501 e fez o 2º tempo da categoria e o 8º na geral, fechando o rali com pódio em 5º na categoria (agora chamada de Moto 2). Já no domingo (12), a adrenalina foi fazer o mesmo roteiro a bordo de um UTV (Can Am Maverick X3) e contou com a navegação de André Guerra. "Foi um fim de semana incrível, uma prova num lugar muito legal onde pude voltar a andar com minha FE501 e também testar o UTV que vou pilotar no Sertões, além é claro de rever os amigos", destaca. "A Borilli está de parabéns, desenvolveram ótimos pneus que fizeram toda a diferença também no desempenho", completa Gaúcho, como também é conhecido nos grids.

Outro piloto da região, Vinícius Albuquerque #11 (Honda CRF 250F), finalizou o rali em 4º na Moto Brasil. "Foi a primeira vez que competi com a equipe, que tem uma estrutura muito legal. A prova foi boa e gostei bastante da Especial e, ainda, ter terminado no pódio foi sensacional. Agora pretendo fazer o Rally Jalapão e focar no Sertões", fiz Albuquerque, também um apaixonado por duas rodas e que tem quase 20 anos no off-road.

"Tive a oportunidade de correr uma etapa do Brasileiro de Rally e me misturar com as feras da categoria moto. Foi show. Consegui andar bem e terminar em 2°na geral! E agradeço a Bianchini Rally/Power Husky o apoio durante a prova", comemorou Lucas Moraes #47 (Yamaha), o campeão Sertões 2019, que acelerou que venceu na Moto Regional.

Após 15 anos, Maurício Fernandes #29 fez seu retorno em grande estilo para os ralis. Com uma trajetória forte no off-road, com participações no Rally Dakar, título no Sertões e nos últimos anos competindo no enduro dentro e fora do país, o piloto foi Campeão na Moto Over e terminou em Top 4 na geral. "Foi incrível! Nos primeiros 10 km já peguei o embalo do rali que exige muito mais concentração do que o enduro. Gostei demais da prova: técnica, bem trava, alguns saltos e trechos que pareciam até uma pista de motocross. A moto (Husqvarna FE350) esteve perfeita também", ressalta Fernandes que há cinco anos é o representante oficial da Husqvarna Motorcycles no país.

Mais quatro pilotos da equipe subiram ao pódio nas respectivas categorias: Rodrigo Montemor #18 (Husqvarna FE 501) ficou em 3º na Moto 2; Cristhiano Pressi #17 (Husqvarna FE501) em 4º na Moto1 e Maurício Ghiraldelli #34 (Husqvarna FE 350) fechou em 4º na Moto Over.

A classificação dos demais pilotos da equipe que participaram do Rally Cuesta Off-Road foram: na categoria Moto Over - César Bogo #3 (KTM 450) fechou em 6º enquanto Luiz Fernando Menuzzo #26 (Yamaha 450 FX) em 8º. Na Moto Regional, Marcos Baumgart #50 (Yamaha) terminou em 8º, Luiz Fernando Nutti #22 (KTM EXC 450) em 18º e, na sequência, em 19º, Sérgio Souss #28 (KTM 450).

Depois desta segunda prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, em Botucatu (SP), a equipe se prepara para o próximo desafio que será o Rally Jalapão que passará pelo Deserto do Jalapão, no Tocantins, programado para 26 a 29 de agosto.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/