COPA BRASIL R6: Black Dragons vence o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege em uma playoff agitadíssima. Confira a formação do maior evento brasileiro de Rainbow Six
Equipe Black Dragons vence W7M e conquista troféu de campeã e premiação equivalente a R$40 mil
A última edição do campeonato brasileiro de Rainbow Six Siege de 2021, a Copa Brasil R6, encerrou nesta quarta-feira (dia 3). Equipe Black Dragons vence W7M e conquista troféu de campeã e premiação equivalente a R$40 mil.
O chaveamento do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six concluiu sua terceira temporada com a grande final duelada por Black Dragons e W7G. Numa disputa MD5 (Melhor de 5 Mapas), Black Dragons garantiu vantagem sobre a equipe inimiga W7G com um placar de 3x2. O circuito iniciou com disputas MD3 (Melhor de 3 mapas) nas oitavas de final, e seguiu esse mesmo formato nas quartas de final e semifinal. Confira o chaveamento completo da competição:
A grande final final provou que a equipe da Black Dragons soube se sobressair em situações sob pressão, já que nos dois primeiros mapas a rival W7M estava em absoluta vantagem. A partida da grande final foi marcada por momentos eletrizantes que mexeu com o público espectador, que acompanhou a transmissão via streaming por meio dos canais oficiais do Rainbow Six Siege Esports Brasil pela Twitch e também no Youtube.
Visão geral do jogo
Rainbow Six Siege é um grande sucesso da Ubisoft, lançado no ano 2015, rapidamente se mostrou ser um sucesso ao alcançar uma significativa notoriedade na comunidade gamer em geral, além de ser muito bem acolhido pela crítica. O FPS (First Person Shooter) multiplayer tático anualmente colhe os frutos de ser um jogo tão querido pelo seu público. Como era de se esperar, devido ao seu enorme sucesso, campeonatos foram crescendo e
hoje, seu cenário competitivo é repleto e muito movimentado. No Brasil, o cenário de esports se mantém cada vez mais aquecido, através da Rivalry, você acompanha toda a gama de campeonatos e apostas em Rainbow Six Siege nos campeonatos nacionais e internacionais em uma cobertura diferenciada e moderna de esports.
A trajetória dos times finalistas - Black Dragons e W7M na Copa do Brasil R6
A trajetória de Black Dragons na Copa Brasil foi marcada por uma sequência de vitórias, a primeira derrota foi do time Nanudinhos nas oitavas de final, na qual a BD venceu por 2x0. Já nas quartas de final, a vitória de BD se repetiu desta vez contra a equipe TrapBoyz, que foi vencida com um placar equivalente a 2x1. Na penúltima chave da competição, a semifinal, a Black Dragons abriu vantagem sobre Santos e-Sports e repetiu o placar anterior, 2x1.
Em paralelo, a jornada da outra grande finalista, W7M, foi menos turbulenta que a BD se compararmos a evolução das duas no campeonato. A W7M Gaming foi seguida de vitórias sem empates. Em primeiro lugar venceu a equipe que venceu a For The Win Esports Club e posteriormente a Golden Kids, ambas com o placar de 2x0. Na semifinal a INTZ tornou a partida mais acirrada, embora a atual campeã não tenha obtido êxito em levar a competição para a próxima fase, deixando a competição com o placar em vantagem para a finalista W7M.
A final entre Black Dragons e W7M - Mapas
O confronto entre as finalistas foi disputado em duelos com cinco horas eletrizantes de duração, em cinco mapas distintos. Vale ressaltar que esta foi a estreia dos dois times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro a serem os destaques da partida de maior importância da Copa do Brasil de Rainbow Six Siege. Isso só fortalece a inegável ascensão dos times nas divisões de acesso da edição.
A partida da grande final iniciou no mapa Café Dostoiévski, onde a W7M chegou a abrir uma larga vantagem sobre a Black Dragons com o placar de 4x1, mas nessa altura do embate a BD reagiu a tempo de conseguir virar a partida, conquistando a vitória do primeiro mapa, fazendo 7x5 contra a W7M.
No segundo mapa, Chalé, a W7M Gaming reagiu e garantiu o empate numa partida de extrema vantagem com a incrível pontuação de 7X2.
O mapa Clube, terceiro mapa da grande final da competição, foi marcada por ser muito disputada e equilibrada, sem que os times não abrissem nenhuma grande vantagem sobre o outro, provando que tanto um time quanto o outro já se encontravam aquecidos e ambientados com o modo do adversário jogar. Entretanto, a W7M se manteve focada até o último momento da prorrogação e conseguiu atingir a pontuação que os levou a vitória com o placar de 8x7.
Já o no penúltimo e quarto mapa, Litoral, até poderia ser decisivo para intitular a W7M como campeã do torneio Copa Brasil. No entanto, sua rival Black Dragons demonstrou extremo foco em não perder tão fácil a partida e deu muito trabalho para sua adversária. Com um placar de 7x5, a Black Dragons garantiu o empate deixando a vitória do grande vencedor do campeonato ainda mais incerta.
O último mapa, Mansão, foi uma partida realmente extraordinária e pra lá de emocionante, com direito a mais uma vez prorrogação. A equipe W7M ficou muito perto do 1º lugar, com o placar de 6x2, ela ficou a round de conseguir a tão sonhada e suada vitória. O que não foi o bastante para intimidar a racional e focada Black Dragons, que fez uma reviravolta inacreditável, vencendo quatro rounds seguidos o que resultou no placar de 8x7 e assim consagrando-se os grandes campeões da 3ª temporada da Copa Brasil de Rainbow Six Siege do Brasil. De acordo com fontes do site The Enemy, a segunda colocada W7M Gaming levou pra casa R $20 mil, e a terceira colocada INTZ, ficou com o total de R $10 mil.