A menos de duas semanas do início das Olimpíadas, chama olímpica chega a Paris
Depois de quase três meses viajando desde a Grécia, a chama olímpica chegou a Paris no domingo (14)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Depois de quase três meses viajando desde a Grécia, a chama olímpica chegou a Paris no último domingo (14). A tocha foi recebida na cidade que sediará os Jogos Olímpicos a 12 dias da abertura oficial, coincidindo com uma data altamente simbólica para os franceses: o feriado nacional que celebra a Queda da Bastilha, marco inicial da Revolução Francesa em 1789.
A jornada da tocha olímpica até Paris incluiu 56 paradas, culminando em um grandioso evento de revezamento iniciado na icônica avenida Champs Elysées. O primeiro a carregar a tocha em solo parisiense foi o ex-jogador de futebol e atual técnico da seleção olímpica, Thierry Henry.
Durante o percurso de 31 quilômetros no primeiro dia na Cidade Luz, a tocha passou por alguns dos pontos turísticos mais famosos da capital francesa. Entre eles, destacam-se o Museu do Louvre, a catedral de Notre-Dame e a praça da Bastilha.
Nesta segunda-feira (15), o revezamento da chama olímpica continuará, com a tocha prevista para passar pela Praça do Trocadero, em frente à Torre Eiffel, e pelo estádio de Roland Garros, além de outros locais emblemáticos da cidade.