Um upgrade na saúde em Alphaville
Bairro já abriga grandes nomes deste setor e deve contar com uma unidade do Hospital São Luiz em breve. A região ganhará ainda um hospital regional
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A cada ano de vida, Alphaville apresenta um crescimento no número de pessoas que escolhem viver aqui e, consequentemente, um aumento na demanda por serviços, como o de saúde. Não é à toa que novos equipamentos têm chegado por aqui.
Na Alameda Araguaia está sendo construído o Hospital São Luiz Alphaville com previsão de entrega até o fim deste ano. A unidade prevê uma estrutura de mais de 52 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, que abrigarão serviços de alta complexidade em diversas especialidades. Além disso, a unidade deverá ter 212 leitos, sendo 34 UTI e 18 Box UTI, 12 salas de cirurgias, 14 consultórios, PS adulto e infantil e terá, em média, 14 mil atendimentos de pronto-socorro e 720 cirurgias por mês.
"O local foi escolhido após a identificação de uma necessidade de mercado em Alphaville, que apesar do seu perfil socioeconômico e a grande circulação de pessoas em seu centro comercial, não conta ainda com unidades privadas de grande porte e complexidade", explicou a assessoria de comunicação da marca em nota.
Outro grande nome do setor de saúde que chegou por aqui neste ano foi o Cema, uma rede de hospitais e clínicas especializadas em oftalmologia e otorrinolaringologia. Localizada no Shopping Tamboré, a unidade realiza consultas e exames, como mapeamento de retina, topografia de córnea, biometria óptica e retinografia.
"Desde sua inauguração, a receptividade ao CEMA Tamboré tem sido excelente. Em pouco tempo de abertura, já estamos com 30% da capacidade. Há um grande potencial para que esses números aumentem cada vez mais", disse Albano Luz, gerente de marketing do Hospital CEMA.
Inaugurado no ano passado, o hospital One Day também é uma outra opção para os moradores e disponibiliza diferentes serviços, como cirurgia geral, plástica, vascular, dermatologia, exames endoscópicos, gastroenterologia e proctologia, ginecologia, mastologia e oncologia.
O bairro tem ainda o Espaço de Saúde Integrada Nove de Julho, que foi inaugurado em 2022, e conta com pronto-atendimento adulto e infantil, estrutura para a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos, centro de oncologia, consultas médicas com especialistas, entre outros.
Hospital Regional
Com previsão de iniciar os atendimentos em novembro, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, no Parque Viana, em Barueri, teve um investimento estadual e municipal de mais de R$264 milhões e possuirá 356 leitos, dos quais 50 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com atendimentos em oncologia com quimioterapia e radioterapia, além de cardiologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica.
O equipamento terá a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) e será referência para atendimento a uma população de 1,82 milhão de habitantes das cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.