Robôs podem ser usados para dar suporte em coworkings
Empresa cria os equipamentos humanóides de serviço autônomo
A Promobot, uma fabricante de robôs de serviço autônomos, assinou um contrato exclusivo com acompanhia suíça Advanced Robotics. De 2019 até 2024, a Promobot entregará cerca de mil robôs para a Europa. Direitos exclusivos de venda dos equipamentos se aplicam a todo o território da União Europeia. O valor total do contrato é de 18,5 milhões de euros.
"Reconhecemos a responsabilidade que assumimos por nossos parceiros, especialmente quando a exclusividade depende dela e muitos países estão envolvidos - permitimos que nossos parceiros confiáveis gerenciem todas as vendas na Europa. É importante não vendermos robôs apenas, mas sim saber com antecedência que casos de aplicação são necessários, em que tipo de processos de negócios os robôs serão mais benéficos e quem é o cliente final do produto ", diz Aleksei Iuzhakov, presidente do conselho de administração da Promobot.
MERCADO NO BRASIL
No Brasil, a Promobot está presente através de sua parceira, a Umbô, representante certificada que trabalha com os robôs Promobot desde 2018 em feiras e eventos por todo o país. "O Brasil que conheço não está somente pronto para usar tecnologia de uso intuitivo, simples, que fascina e prova ser útil, como também para criar as suas próprias implementações.
O setor está crescendo. Hoje, tem Umbô, Plaginbot, Human Robotics, XRobô e outros. Orgulho-me de fazer parte dessa onda de criação de novas experiências, uma nova realidade", Elena Senik, Fundadora da Umbô.