Polo econômico, Alphaville conta com 26 mil empresas
Bairro concentra 42,7% das empresas de Barueri, Segundo Secretaria de Indústria e Comércio
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A região de Alphaville, considerada um dos polos econômicos mais promissores do país, concentra 26 mil empresas na área de Barueri. A maior quantidade de CNPJs é relacionada à área de serviços, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo).
O número representa 42,7% do total das companhias sediadas na cidade, que conta com 60.878 empresas ativas, de acordo com o Painel de Empresas, divulgado pelo Governo Federal. Neste ano foram abertas 1.123 novas empresas na cidade.
Apenas no último ano, instalaram-se em Alpha- ville nomes como Awto, Mambo, Multilog, Justo Supermercados, Positivo Tecnologia, by Kamy, Paylivre, Housi, Duckbill Cookies, Energy Brasil, Wine, ALE,Sushi Nouveau, Instituto Liebe, Instituto do Peso, Movement, Omo, além da Grand Brasil Alphaville e Ford Sinal Alphaville, que recentemente chegaram e demonstram sua confiança de que há espaço para crescer nos próximos 51 anos.
De acordo com informações da Prefeitura de Santana de Parnaíba, fornecidas no ano de 2021, 6 mil corporações ocupavam o território do município, que possui no total, atualmente, 23.776 inscrições ativas, conforme dados do Governo Federal.
Great Place to Work
Segundo o último ranking do Great Place to Work (GPTW) Barueri e Região, que revelou as 45 melhores empresas para trabalhar, um total de 114 instituições participaram do processo de avaliação. O GPTW atingiu a marca de mais de 1 milhão de funcionários impactados desde sua primeira edição em 2015.
Foram premiadas cinco empresas de pequeno porte, sendo a primeira colocada a Cask, 25 de médio porte com o primeiro lugar para a Livelo, e 15 de grande porte com a primeira colocação para a Embracon Santana de Parnaíba, com sede em Alphaville.
Além disso, em comparação com o primeiro ano da lista, foi anotado um aumento de 51% no número de empresas interessadas em participar do ranking Barueri e Região e, apenas no último ano, houve um crescimento de 29% na quantidade de funcionários impactados.