Point gastronômico, Feira Noturna reúne mais de 10 mil frequentadores
Atividade acontece desde 2013 próximo ao Ginásio José Corrêa e conta com cerca de 140 comerciantes
Em atividade há quase seis anos, a Feira Noturna de Barueri já se tornou um polo de atividade econômica e turística da cidade. Realizada às terças-feiras, das 18h às 23h, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, o mercado a céu aberto fica próximo à Praça dos Estudantes e tem a diversidade gastronômica como o seu principal atrativo.
A cada edição, cerca de 10 mil pessoas passam pelo local, entre baruerienses, pessoas de municípios vizinhos e até de outros Estados, de acordo com a administração municipal. Atualmente, o espaço conta com aproximadamente 140 barracas, que vão desde comida, venda de livros, com exemplares novos a partir de R$ 10; conserto de utensílios domésticos, venda de peça para eletrodomésticos, entre outros.
Além da variedade de frutas, verduras e legumes, as barracas têm opções de queijos, peixes, frangos, alimentos orgânicos e até roupas, artesanatos e brinquedos. O espaço possui também estacionamento gratuito e carrinhos de compras.
Point de culinária, os frequentadores conseguem saborear na feira comidas de diversas partes do país e do mundo. Algumas das opções são de pratos típicos da gastronomia nordestina, baiana, mineira, italiana, portuguesa, japonesa e até russa, como por exemplo, o pelmeni – uma receita de massa fina com carne. Há também as típicas barracas de pastel, caldo de cana, churrasco, milho, tapioca e batata rosti. Pratos doces também podem ser encontrados no local, nas barracas de bolo, brigadeiro gourmet, churros e bala de coco.
Inspiração
Ainda segundo a Prefeitura, a Feira Noturna serviu de inspiração para outra no Jardim Silveira. No bairro, o evento acontece desde 2014, às quintas-feiras, na rua Alziro Soares (Jardim Silveira), entre 17 e 23h.