Pelo segundo ano consecutivo, Mercado Livre ostenta 1º lugar no ranking, acima de mil funcionários
Prêmio foi concedido pelo Great Place To Work Barueri e Região 2021
A diretora de People do Mercado Livre no Brasil, Patricia Monteiro, afirmou que o prêmio é resultado do trabalho e compromisso dos mais de 10 mil colaboradores. "O investimento no bem-estar dos colaboradores é extremamente importante, sobretudo nesse momento, e isso se reflete diretamente nas suas atividades diárias, além de motivar o crescimento e o seu desenvolvimento na companhia. A nossa cultura empreendedora e nossos princípios, que valorizam a inclusão e a diversidade, são a base de tudo", falou.
A transação, por valor não revelado, leva para dentro do Mercado Livre a estrutura de cerca de 5 mil pontos da Kangu espalhados por 700 cidades no Brasil, além de México e Colômbia.
Criada em 2018, a Kangu usa pequenas lojas de bairro como pontos de coleta e entrega de encomendas, o que amplia a rede logística sem a necessidade de depender de terceiros, como os Correios.
A aquisição acontece após o Mercado Livre ter anunciado mais cedo neste mês dois novo centros de distribuição no Brasil, um na Grande São Paulo, outro em Belo Horizonte (MG), usando parte do investimento previsto para 2021, de R$ 10 bilhões, para ampliar seu alcance geográfico e reduzir os prazos de entregas.
Números de destaque das empresas premiadas
12% de taxa de rotatividade ao ano
71% oferece bolsas de estudos para graduação ou pós
13% dos funcionários foram promovidos
31% fornece verba para usarem em desenvolvimento de sua escolha
69% tem universidade interna
69% proporciona bolsa para cursos de idiomas
83% oferece programas de coaching
74% tem mentorin