Sexta, 29 Novembro 2024

Listas

Parceiras na vida e nos negócios, mãe e filha ‘tocam’ confecção infantil

Especiais

Parceiras na vida e nos negócios, mãe e filha ‘tocam’ confecção infantil

Há três anos, dupla divide a rotina de trabalho na loja. Antes, já eram sócias em outro segmento 
Fernanda e Christina Ricco são moradoras de Alphaville (Juliana Frug)
Há três anos, mãe e filha dividem a rotina de trabalho na confecção infantil, a Lefante, da qual são sócias. Christina Ricco (mãe), 62 anos
e Fernanda Ricco (filha), 38, moradoras de Alphaville, garantem que a parceria é um sucesso. "A confecção nasceu porque minha filha já tinha muita experiência no ramo e tanto eu como ela adoramos pijamas e sacos de dormir", contou Christina. "Trabalhamos muito bem juntas. Somos super parceiras", disse.

Fernanda relembrou que já havia trabalhado com sua mãe quando tinham uma academia em Alphaville. "Eu acho maravilhoso. Temos nossa divisão de trabalho e quando precisa uma ajuda a outra. Quando discordamos, eventualmente, de alguma coisa no trabalho, não interfere na relação mãe e filha", explicou.

A Lefante
A confecção Lefante (lefantestore.com.br) produz pijamas e sacos de dormir infantis. Fernanda conta que trouxe sacos de dormir do Canadá. "Usei muito com meus filhos. Lá fora já é super indicado pelos pediatras que não utilizam cobertores", falou.

A parte operacional da empresa é de responsabilidade da filha, já a área financeira é cuidada pela mãe. As tomadas de decisão e montagem de coleção são feitas de forma conjunta. Os pedidos podem ser realizados pelo site e também pelo WhatsApp, além da loja física. Há inclusive o serviço de personal shopper, em um horário agendado, em que é possível fazer uma chamada de vídeo para esclarecimento de dúvidas e sugestões relacionadas aos produtos.

Empreendedoras

Fernanda e Christina figuram nos índices de mulheres empreendedoras de sucesso. Segundo uma pesquisa do SEBRAE, o número de mulheres empreendedoras cresceu 21%, enquanto os homens apenas 9%. Ainda segundo outro estudo, da Serasa Experian, até 2016, cerca de 43% dos empreendimentos brasileiros eram geridos por mulheres.

Dupla se reinventa e abre loja on-line
Com a pandemia, muitas pessoas decidiram se reinventar profissionalmente e esse foi o caminho encontrado por Angela Stephanie Frigo (28) e Daniela da Costa Frigo (44), mãe e filha. Angela é advogada desde 2016 e seus pais têm uma produtora musical.

Ela conta que trabalharam juntos de 2019 a 2021, mas com a pandemia, os eventos pararam. "Aí surgiu a ideia de criar algo mãe e filha, que fosse de baixo investimento. Criamos uma loja feminina on-line".

A FreegoStore (www.instagram.com/freegostore), criada oficialmente em fevereiro, é a aposta das sócias para driblar a crise causada pelo novo coronavírus.

A mãe, Daniela, é a garota propaganda da loja e também cuida das redes sociais. A filha é responsável pelo contato direto com os clientes e a operação de vendas. "Hoje nosso estoque fica na casa de minha mãe, que mora em Alphaville". 

Família atua em clínica de medicina estética

A mãe Maria Elizabeth de Melo Bastos e suas duas filhas Flavia de Melo Lafaiete Bastos e Juliana de Melo Lafaiete Bastos são sócias da Clínica Ma Belle Santé, em Alphaville, fundada há 13 anos. A Mabel (mãe) é técnica em estética, criadora do método Ma Belle Santé e atua também no atendimento direto às clientes na área de estética facial. A Juliana é médica ortopedista e pós- graduada em medicina cosmecêutica e realiza consultas e procedimentos aos pacientes. Já Flavia é responsável pela área administrativa da clínica e cuida da criação e implantação do método Ma Belle Santé de atendimento, treinando da equipe e padronização dos atendimentos. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/