No auge de seus 51 anos, Alphaville segue sendo potência no ramo imobiliário
Segundo especialista, bairro se consolidou como uma das regiões mais desejadas do Brasil para se morar
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Com 51 anos de existência, Alphaville segue surpreendendo por ser uma potência em vários setores e e no imobiliário isso não é diferente. Prova disso é que os anos passam e as construtoras seguem investindo e acreditando no bairro.
É o caso da MPD Engenharia, empresa com sede no bairro, que acaba de lançar um novo empreendimento no Alphagran, o Terrah. Segundo Débora Bertini, diretora geral de incorporação e vendas, a MPD segue em ascensão, acompanhando e impulsionando o desenvolvimento do bairro.
"O Terrah é uma grande aposta da MPD, pois identificamos há muito tempo o potencial da região e estudamos nosso público para oferecer algo que realmente atenda às suas necessidades. Diversos fatores nos levam a continuar investindo na região de Alphaville e Tamboré. O mercado imobiliário local está em um momento de forte crescimento", destacou.
Já a CNL Empreendimentos, que nasceu em Alphaville, apontou que seguirá investindo no bairro e que entende os anseios do público local. "Neste ano, a CNL lançou dois empreendimentos em Alphaville, o Amáz e Aura", disse.
A Arqos é outra incorporadora que segue enxergando um grande potencial no bairro. A empresa acaba de lançar o DISTRITQ, o primeiro bairro design da região, com 600.000 m² e envolto por 3,5 milhões de m² de natureza preservada da Reserva Biológica Tamboré.
De acordo com Felipe Chukr, CEO da Arqos, o mercado imobiliário da região ainda tem muito potencial para atender às necessidades da população que entra e sai da região diariamente, bem como dos atuais moradores que buscam mais conforto e qualidade de vida.
"A região de Alphaville e Tamboré se tornou um polo de oportunidades para viver ou trabalhar com qualidade de vida e reúne um conjunto de atributos, como uma reserva biológica de 3,5 milhões de m2, segurança - por estar localizada em duas cidades consideradas como as mais seguras do Brasil, e apresentar o senso de comunidade, pois apesar de ter crescido, mantém aquele charme de interior", apontou.
Região mais desejada
Dario Ferraço, sócio diretor da RE/MAX SF Lançamentos, destacou que, com a característica de ser um bairro pensado para o "bem-estar", com inúmeros atributos, Alphaville se consolidou como umas das regiões mais desejadas do Brasil para se morar.
"O bairro se tornou, nos últimos anos, um forte eixo de crescimento e valorização para o mercado imobiliário, com oportunidades para diversos nichos. Neste cenário, Alphaville tem uma projeção de crescimento e valorização exponencial, pois o que já é atrativo para quem deseja 'morar bem', se torna muito atrativo para quem deseja 'investir bem', em uma região sólida, com projeção de valorização e com demanda forte", afirmou.