Sábado, 23 Novembro 2024

Listas

Mobilidade continua sendo o principal desafio de Alphaville

Especiais

Mobilidade continua sendo o principal desafio de Alphaville

Em meio à pandemia, prefeitos tentam equilibrar contas  e manter qualidade dos serviços

Em Barueri será feita a inversão do acesso à Castello, que será pela pista marginal (Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

A mobilidade urbana continua sendo o principal desafio de Alphaville. O assunto é um dos mais debatidos por moradores da região e gestores. Entre as obras esperadas de destaque, segundo a Prefeitura de Santana de Parnaíba, estão a ciclofaixa e o túnel sob a Avenida Yojiro Takaoka, que fará a ligação da Avenida Universitário com a Avenida Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues. De acordo com a administração, a previsão é de que os projetos sejam entregues até o fim do ano.

Já o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, disse que a novidade para desafogar o trânsito na região é a inversão do acesso na Castello Branco, que será pela pista marginal, permitindo chegar ao Rodoanel a partir do viaduto sobre a Alameda Araguaia. As obras já começaram e devem estar prontas em três meses, segundo a gestão. "Uma obra que será tocada pela prefeitura e também vai auxiliar na mobilidade do bairro é a ligação da ponte Antônio Macedo Arantes à Avenida Café do Ponto, que vai aliviar o tráfego para quem trabalha em Alphaville facilitando o acesso à Castello Branco", completou.

Elvis Cezar, gestor de Parnaíba, ressaltou que o desafio é fazer com que Alphaville continue sendo "este centro comercial e administrativo que, juntamente com os demais bairros, movimentam a economia da nossa cidade, atraindo empresas, gerando desenvolvimento e empregos, com mão de obra qualificada".

Finanças
Os dois prefeitos falaram sobre a dificuldade de administrar as cidades em meio à pandemia. "O grande desafio na administração em tempos de pandemia é equilibrar as finanças sem desassistir a população e sem deixar cair a qualidade dos serviços públicos. E conseguimos fazer isso. Como a arrecadação diminuiu, tivemos que reduzir o custeio da máquina, mas sem negligenciar os serviços", explicou Furlan.

Elvis também está enfrentando a mesma situação. "O desafio tem sido muito grande, mas temos conseguido e entregado o melhor para o povo da nossa cidade, estabelecendo políticas públicas de resultado, além de seguir todos os protocolos de segurança no combate a Covid-19, com o objetivo de salvar vidas", falou.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/