Mais de 70% dos eleitores de Barueri ainda não decidiram em quem votar
Pesquisa espontânea revela indecisão na cidade
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Em meio às discussões acaloradas sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de Barueri, os resultados da pesquisa espontânea realizada nos dias 10 e 11 de julho pelo Instituto Badra Comunicação revelam um dado preocupante: a maioria esmagadora dos eleitores ainda não decidiu em quem votar.
Dos 1.060 entrevistados, 71,5% afirmaram não saber em quem votar, destacando uma elevada indecisão a pouco mais de dois meses do pleito. O resultado se refere a pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes aos eleitores e eles precisam responder em quem votariam se as eleições fossem hoje.
O dado de indecisão e desconhecimento tem sido um dos fatores citados por políticos que estão na disputa. O vereador Fabião (MDB) tem citado na Câmara de Barueri que muitos eleitores não sabem que ele irá concorrer e que isso pode impactar conforme a informação chegar aos eleitores. Da mesma forma, o vice-prefeito Beto Piteri (Republicanos) tenta reforçar ser o nome do atual governo.
Entre os que responderam, Gil Arantes (União) foi o mais mencionados com 15,3% das intenções de voto, seguido por Beto Piteri com 6,3%. O nome de Rubens Furlan (PSB) foi citado por 2,6%, mas ele não disputará as eleições deste ano, pois está finalizando o segundo mandato consecutivo - o sexto na carreira. Fabião aparece com 1,8%, Sabrina Nabuco com 0,4% e Wilde Silva com 0,1%.
A pesquisa, realizada de forma presencial em pontos de fluxo populacional das duas zonas eleitorais de Barueri, possui uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Foram ouvidos 1060 moradores.