Infraestrutura e proximidade com a capital atraem novos moradores e investimentos imobiliários para Alphaville
Incorporadora destaca que o mercado imobiliário local está em um momento de forte crescimento
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Neste ano, Alphaville completa 51 anos e, mesmo após cinco décadas de existência, o bairro segue crescendo e recebendo cada vez mais moradores, além de investimentos de diferentes setores, incluindo o imobiliário.
Segundo dados do Secovi, Alphaville e Tamboré são as regiões que apresentam a maior taxa de crescimento domiciliar em 2023, acompanhando a migração natural de pessoas que buscam fugir da agitação de São Paulo, sem abrir mão da proximidade com a capital.
Neste movimento, a CNL Empreendimentos, que nasceu em Alphaville, segue investindo na região. "Só neste ano, a CNL lançou dois empreendimentos em Alphaville, o Amáz e Aura", destacou.
Em recente entrevista à Folha de Alphaville, Pedro Cesarino, proprietário da Agência de Publicidade Archote, que foi contratada em 1985 para lançar o Tamboré, explicou que a agitação dos grandes centros levou as pessoas a refletirem sobre como aproveitar melhor o seu tempo, o que também contribui para manter essa valorização de Alphaville.
"Além disso, a região oferece uma série de atrativos com excelentes escolas, shoppings centers e uma ampla infraestrutura de saúde, comércio, lazer e serviços. A segurança também é um outro fator importante que pesa na decisão de quem busca morar na região. É a primeira Edge City do Brasil, um conceito de sucesso em todo o mundo que reúne, trabalho, moradia e lazer, oferecendo todos os atrativos dos grandes centros urbanos, porém sem as distorções das grandes metrópoles", explicou.