Ícones tradicionais povoam as referências da comunidade
Especiais
Ícones tradicionais povoam as referências da comunidade
A percepção dos ícones do bairro permaneceu consistente ao longo dos anos, apesar das mudanças, revela enquete da FA, que mostra que os símbolos permanecem
Com aproximadamente 1.000 metros de extensão, o espaço fica na Alameda Mamoré, com início no Residencial 1, indo até as proximidades do ATC. Além de uma pista, o local conta ainda com uma academia ao ar livre, com diferentes aparelhos. “O espaço conta com iluminação, no caso de uma caminhada noturna, e é possível juntar a galera para aulas de Ioga” (Foto: @felipebarros).
O Complexo Viário Yojiro Takaoka, na entrada de Alphaville, também conhecido como Letreiro Alphaville, é um símbolo do bairro. Sua construção em 1973 é um tributo à visão do engenheiro José Pinto Ferreira Neto, um apaixonado residente de Alphaville por mais de três décadas (Foto: @felipebarros)
A Capela Nossa Senhora da Gruta foi construída em 1975 pelo engenheiro Yojiro Takaoka com a intenção de ser um templo ecumênico, localizado na Praça Oiapoque. Mais tarde, em devoção a Nossa Senhora de Lourdes, a capela recebeu esse nome e tornou-se um local católico. O espaço é frequentado por moradores e recebe turistas; tem capacidade para 220 pessoas.(Foto: @felipebarros)
O Stadium Alphaville (Alameda Rio Negro, 1030) é um complexo empresarial-hoteleiro no coração do bairro, criado em 1999 pelos arquitetos Gianfranco Vannucchi e Jorge Königsberger. Eles buscaram integrar espaços públicos e privados com três edifícios geminados em torno de uma praça, seguindo inspiração barroca. (Foto: Divulgação)
Fundado em 1976, o Alphaville Tênis Clube (ATC) era o ponto de encontro das famílias de Alphaville. Com sua icônica boate Mu’leka e a primeira pista de skate da América Latina, era o coração da vida social e cultural de Alphaville. Atualmente, possui 11 mil associados, unindo tradição e inovação, enquanto preserva seu passado (Foto: @felipebarros)
Um dos poucos novos símbolos do citados na enquete, a Via Parque, localizada na av. Dr. Dib Sauaia Neto, se torna aos domingos uma grande área de lazer. Isso porque, das 7h às 13h, há restrição de passagem de veículos na via, onde é possível passear de bicicleta, correr, andar de skate ou patins (Foto: DIvulgação)