Crianças precisam se identificar com espaços criados para elas
Consulta aos pequenos - Um dos maiores erros dos pais é fazer tudo por conta própria
Os quartos infantis devem ser espaços criativos com os quais as crianças se identifiquem e deem asas à imaginação e às brincadeiras. Para não errar, observe e consulte a garotada antes de qualquer mudança. Você pode se inspirar nos projetos abaixo.
Para uma menina, a arquiteta Monise Rosa criou uma penteadeira com painel iluminado e gavetas de acessórios. Dois baús com rodízio podem ser removidos e dão lugar à cadeira. A bancada está na altura certa.
Já o espaço para um menino de 6 anos da RCB Arquitetura é lúdico e colorido. Tem lousa e espaço prático para brinquedos.
Outro quarto foi feito para um menino de 5 anos pelo Urbano Studio e tem escorregador e piscina de bolinha. O tema pedido foi safári e dinossauro. Há uma estante em formato de árvore estilizada, que guarda itens e dá apoio à mesa. A marcenaria rústica imita uma casa na árvore.
Apaixonado por avião, um garoto de 12 anos precisava de otimização de espaço. Só a cama e a escrivaninha são fixas. O restante pode mudar conforme o crescimento do dono.