Consórcio Embracon lidera o topo da lista entre as grandes empresas
Premiação aconteceu em Alphaville, na quarta-feira (7)
O Consórcio Embracon, em Santana de Parnaíba, é a primeira colocada dentre as melhores empresas para trabalhar na região, na categoria acima de mil funcionários, de acordo com a premiação das Melhores Empresas Great Place To Work – Barueri e Região 2019. O prêmio foi entregue durante cerimônia em Alphaville, na quarta-feira (7).
5ª edição
Esta é a 5ª edição do ranking Barueri e região, que contou com 100 empresas inscritas, representando mais de 121.182 funcionários. Trinta empresas foram premiadas, sendo 10 de porte grande e 20 de porte médio. De acordo com Bárbara Gianetti, diretora do GPTW Barueri e Região, "neste ano tivemos empresas de 11 setores diferentes: Tecnologia da informação, Produção e Manufaturas, Mídia, Serviços profissionais, Transportes, Varejo, Organizações não governamentais e filantrópicas, Biotecnologia e Farmacêutico, Serviços Financeiros e Seguros, Serviços de Saúde, Hotéis e restaurantes".
Ela ressalta que "Independente do setor de atuação, ter visão estratégica para lidar com o capital humano e mindset dos colaboradores para a transformação digital é essencial para as empresas se manterem e crescerem cada vez mais num mercado tão competitivo".
Consórcio Embracon (Grande)
Ano de fundação: 1988
Ramo de atividade: Serviços financeiros
Número total de funcionários: 2.824
Sede: São Paulo, com unidade em Santana de Parnaíba
Dados das premiadas
Entre os destaques das melhores companhias, possuem, em média, 26 anos de existência e 19% do quadro de funcionários foram promovidos no último ano. Das 30 empresas, cinco empregam funcionários fora do Brasil, totalizando 51 brasileiros que atuam no exterior. Em média, as empresas premiadas possuem unidades em seis Unidades Federativas.
17% das corporações oferecem remuneração para funcionários utilizarem no programa de desenvolvimento que quiserem e 73% disponibilizam bolsas de estudos para cursos de idiomas. As mulheres têm 38% de representatividade na média liderança e 52% no quadro geral de funcionários.