Barueri e Santana de Parnaíba tiveram, juntas, mais de mil imóveis comercializados no 1° semestre de 2024
Dados foram levantados pelo Secovi-SP, sendo 778 e 256 unidades vendidas, respectivamente
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Pesquisa do Mercado Imobiliário do Secovi-SP referente ao 2° trimestre de 2024 de 41 cidades, divulgada recentemente, revelou que a Região Metropolitana de São Paulo teve um aumento no número de unidades residenciais vendidas em comparação ao 1° trimestre deste ano. Em Barueri e Santana de Parnaíba foram 1.034 imóveis comercializados no 1° semestre de 2024.
De acordo com o levantamento, foram 2.802 unidades vendidas na Região Metropolitana no 2° trimestre, ante 2.780 no período anterior. Já no 1o semestre deste ano, o número de imóveis vendidos chegou a 5.582 e, no acumulado de 12 meses, 11.566.
"As vendas de imóveis residenciais novos superaram o total lançado no segundo trimestre. Podemos dizer que existe um cenário econômico favorável para compras de imóveis", destacou o sócio consultor da Brain Inteligência Estratégica, Guilherme Werner, durante coletiva de imprensa.
Em Barueri e Parnaíba
Em Barueri, no 1° semestre deste ano, foram vendidas 778unidades, conforme dados levantados pelo Secovi-SP a pedido da reportagem. Em 2023 inteiro foram 1.572, enquanto em 2022 foram 1.598.
Já em Santana de Parnaíba, até junho deste ano, tinham sido vendidas 256 unidades. O número já é maior do que o registrado em 2022 inteiro, quando foram 183 imóveis comercializados.
Em relação aos lançamentos residenciais, o Secovi-SP revelou que as cidades lançaram, juntas, 848 unidades nos primeiros seis meses deste ano, sendo 688 em Barueri e 160 em Santana de Parnaíba.
No ano passado inteiro, foram 1.382 unidades lançadas no município barueriense e 682 em Parnaíba.
Especialista
Em entrevista à FA, Dario Ferraço, sócio diretor da RE/MAX SF Lançamentos, explicou que a região, principalmente o bairro de Alphaville, é umas das que oferece melhor qualidade de vida e segurança do Brasil. Ele destacou ainda que a verticalização do bairro é uma realidade há alguns anos.
"Nos próximos meses, essa caraterística ganhará ainda mais força com a chegada de grandes players da construção civil e do mercado imobiliário do Brasil, somado a empresas locais fortes que constantemente investem e atuam na região, isso trará desenvolvimento e crescimento para a região, mas também muita valorização", apontou.