Alphagran está entre os locais com potencial de crescimento em Alphaville
Tamboré e Av. Honório Álvares Penteado também têm recebido investimentos das construtoras nos últimos anos
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Alphaville conta com algumas regiões que tem grande potencial de crescimento para os próximos anos. Uma dessas áreas é o Alphagran, que fica na Avenida Andrômeda e tem recebido investimentos de grandes incorporadoras. O local se destaca por sua infraestrutura moderna e localização com fácil acesso às principais vias.
A MPD Engenharia está entre as empresas que estão investindo no Alphagran. A construtora fará o lançamento de seu segundo empreendimento na área no segundo semestre. A companhia destacou ainda regiões, como 18 do Forte e Santana de Parnaíba, com potencial de crescimento."Esse cenário se deve ao lançamento de novos imóveis de médio e alto padrão, que por residências de qualidade nessas localidades. Essas áreas se destacam pela localização estratégica, infraestrutura e qualidade de vida que proporcionam, próximo a capital paulista", disse Débora Bertini, diretora geral de incorporação e vendas da MPD.
A CNL Empreendimentos apontou também a região do Tamboré como um local com grande potencial. A construtora fará o lançamento do empreendimento Aura, na Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, em breve.
"Nós acreditamos que todas as regiões de Alphaville performarão bem no próximo ano, mas nós acreditamos que a região do Tamboré tem um potencial maior, devido à escassez de novos projetos, que é um reflexo da alteração do zoneamento ocorrido na década passada em Santana de Parnaíba, que freou o crescimento desta região desde então", enfatizou.
Av. Honório Álvares Penteado
A Av. Honório Álvares Penteado, próximo ao Itahyê, também tem ganhado notoriedade nos últimos anos por ser uma área propícia para o desenvolvimento, principalmente, de residenciais horizontais. A desenvolvedora imobiliária Arqos é uma das empresas que enxergam potencial de crescimento da região.Em maio de 2023, a companhia lançou o condomínio Vista Alta, um conjunto de casas padronizadas esteticamente com quatro tamanhos de plantas, variando de 170 a 238 metros quadrados.
conectar pessoas, serviços, locais e paisagens. Essas são as premissas do novo urbanismo que, na Arqos, formam os pilares do desenvolvimento sustentável", destacou Felipe Chukr, CEO da Arqos.