Shein entra em programa para isenção de imposto em compras de até US$ 50
Encomendadas enviadas pela empresa entrarão de forma mais fácil no país
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A gigante do comércio eletrônico Shein foi oficialmente certificada pela Receita Federal do Brasil para participar do Programa Remessa Conforme. Esta certificação, divulgada em uma edição do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (14), traz uma série de benefícios significativos para os consumidores brasileiros.
A principal vantagem que os clientes da Shein podem esperar é a isenção do imposto de importação em compras online de até US$ 50. Isso significa que, a partir de agora, os produtos adquiridos no site não estarão sujeitos a esse imposto, desde que o valor da compra não ultrapasse o limite estabelecido.
Outra mudança substancial diz respeito ao Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Agora, o ICMS será uniformizado em 17% para todas as regiões do país, tornando o processo de compras internacionais mais previsível e transparente para os consumidores.
Além disso, a entrada de encomendas enviadas pela Shein no Brasil será facilitada graças a um novo procedimento. A Receita Federal passará a receber informações detalhadas sobre os produtos antes mesmo de sua chegada ao país, agilizando a liberação alfandegária e reduzindo o tempo de espera para os clientes.