Lojistas do Alpha Square Mall apostam em home care
Manuia SPA traz opções voltadas ao bem-estar e beleza
Manter as equipes intactas, o faturamento e, consequentemente, os negócios ativos vêm sendo o grande desafio dos empresários desde o início da pandemia. Em shopping centers, os lojistas têm criado diferentes estratégias para atender por delivery e drive-thru, através de pedidos online. Mas, nem todos trabalham com produtos, como acontece com serviços de bem-estar e beleza, por exemplo.
No Alpha Square Mall, empreendedores do segmento investem em equipamentos portáteis, treinamento e logística para atenderem em domicílio, como vem fazendo o Manuia SPA.
"Cuidar do bem-estar e da autoestima dos clientes é o nosso maior objetivo ao levar a equipe do Manuia SPA aos seus lares, ainda mais neste momento tão necessário para se atentar à saúde emocional. E seguimos todos as medidas protetivas imprescindíveis", explica Adriana Saad, empresária da marca de SPA. Ela ainda acrescenta: "esse formato de prestação de serviço já tínhamos antes mesmo da pandemia. Porém, o que era mais uma opção tornou-se a única e, com isso, temos conseguido movimentar a agenda, chegando a alcançar 60% do faturamento".
Segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços contraíram 4,5%, a maior queda da série histórica, iniciada em 1996. Assim como o Manuia SPA no Alpha Square Mall, que está utilizando de diferentes maneiras para manter a prestação de serviço, outros lojistas do shopping também seguem se reinventando e superando as expectativas com as ferramentas disponíveis para atendimento.