Grupo Boticário doa 216 toneladas de itens de higiene
A empresa vai concentrar seus esforços na produção e envase de álcool em gel, líquido e sabonetes para doação
Para ajudar na prevenção da COVID-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população, o Grupo Boticário, uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo, que reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web, intensificou a produção de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde. Serão destinadas 216 toneladas de produtos no total.
A empresa assumiu um compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) para doar R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos hospitalares.
"Essas doações se conectam com a nosso propósito e nossos valores de valorização das pessoas. Durante nossa trajetória, já enfrentamos outras dificuldades, que sempre trouxeram grandes lições e valores humanos que carregamos até hoje. Por isso, acreditamos que períodos difíceis fortalecem parcerias e estamos buscando fazer isso com toda a nossa rede para sairmos juntos e ainda mais fortes como sociedade", reforça o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.