Depois de perder 200 mil assinantes, Netflix planeja lançar plano mais barato
A empresa, que conta com um escritório em Alphaville, acredita que pode perder até 2 milhões de assinantes no segundo semestre
Pela primeira vez, em 10 anos, a Netflix registrou queda no número de usuários. De acordo com o relatório financeiro da gigante de streaming, a plataforma perdeu cerca de 200 mil assinantes.
A empresa, que conta com um escritório em Alphaville, acredita que pode perder até 2 milhões de assinantes no segundo semestre. Com o anúncio dos resultados, as ações da Netflix caíram até 25% na Nasdaq (NY) após o fechamento do mercado.
Com esse cenário e previsões nada agradavéis, Reed Hastings, co-CEO da Netflix, contou que a empresa planeja lançar um plano mais barato e com anúncios como uma nova opção de baixo custo para atrair os usuários.
"Quem acompanha a Netflix sabe que sou contra a publicidade mais complexa e um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas por mais que eu seja fã disso, sou um grande fã de oferecer escolhas ao consumidor. Permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e sejam tolerantes à publicidade tenham essa opção faz muito sentido. Estamos bastante abertos a oferecer preços ainda mais baratos e com anúncios como uma escolha do consumidor", explicou Hastings.