Quinta, 21 Novembro 2024

MKT & Negócios

Cinemark consolida área de novos negócios com pipoca para consumo fora do cinema

Empresas

Cinemark consolida área de novos negócios com pipoca para consumo fora do cinema

Essa iniciativa começou pequena, em 2017, e agora atingiu uma escala capaz de alcançar o Brasil inteiro 

Essa iniciativa começou pequena, em 2017, e agora atingiu uma escala capaz de alcançar o Brasil inteiro

Com os mesmos ingredientes das pipocas à venda no snack bar da Cinemark - principalmente a manteiga, que faz enorme sucesso entre os cinéfilos -, as pipocas prontas e de micro-ondas já podem ser encontradas nas redes Sam´s Club, Lojas de conveniência AM/PM, St Marchè, Supermercados Mambo, Empório Santa Maria, Empório Santa Luzia, Rede Zona Sul e Zaffari. Elas também estão disponíveis nas bombonières da Rede.

A decisão de comercializar as pipocas de micro-ondas e prontas, para consumir fora dos cinemas, reforça o pioneirismo da Rede. "Com o objetivo de levar a experiência do cinema além dos nossos cinemas, principalmente para as casas dos nossos clientes, lançamos a nossa linha de pipocas da Cinemark. Dessa forma podemos estar presentes em outras ocasiões especiais, ampliando assim o contato com a nossa pipoca, não limitando ao Snack bar e as nossas salas de cinema." diz Bruno Oliveira, diretor de Alimentos e Bebidas da Rede. "A inovação está no nosso DNA. Seguindo esse DNA inovador somos a primeira rede a oferecer a experiência de saborear uma pipoca Cinemark fora do cinema."

As pipocas para micro-ondas estão disponíveis nos sabores natural e com manteiga. Já a pipoca pronta ser comprada no sabor Lemon Pepper (salgada), Chocolate e Caramelo (doces).

Essa iniciativa começou pequena, em 2017, e agora atingiu uma escala capaz de alcançar o Brasil inteiro. "A Cinemark quer se aproximar cada vez mais do público, e oferecer produtos com a nossa qualidade, mas que possam ser consumidos também em outros locais. É mais um passo para surpreender e encantar os clientes", explica Bruno.

Eventos e novos clientes

A área de novos negócios da Cinemark nasceu em 2015, quando a rede de cinemas fez a sua primeira participação em um evento que, ainda que ligado ao universo do audiovisual, era fora de um cinema propriamente dito: a Comic Con Experience (CCXP). Além de patrocinar o evento, a empresa criou para a feira de cultura pop a sua primeira unidade móvel – batizada de PopCorn Truck, um snack bar sobre rodas, com pipocas, refrigerante e água e outras guloseimas.

Mais recentemente, em 2017, uma nova frente da área de novos negócios foi aberta com a inauguração do primeiro carrinho da Cinemark - também para a venda de pipocas, doces e bebidas – no corredor do shopping Boulevard Tatuapé. "A ideia é a mesma – levar parte da nossa experiência, através da pipoca, para fora do cinema, oferecendo ao público que frequenta os shoppings os produtos que antes só eram encontrados em nossos complexos", complementa Bruno. Até o fim de 2018 , já existiam nove carrinhos instalados em cinemas como Niterói, no Rio de Janeiro; Novo Shopping, em Ribeirão Preto; e Center Norte, Boulevard Tatuapé, Metrô Tatupé, Aricanduva, Interlagos, Osasco e Guarulhos. Em 2019, a meta definida no plano de expansão é instalar mais 15 carrinhos. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/