British Airways testa opção de “entretenimento em Realidade Virtual”
A ideia é que a tecnologia ajude os passageiros a se distraírem durante o tempo que durar a viagem para "esquecer que estão voando"
A opção de "entretenimento em Realidade Virtual", para passageiros da primeira classe, já está em processo de testes na British Airways. A ideia é que a tecnologia ajude os passageiros a se distraírem durante o tempo que durar a viagem para "esquecer que estão voando".
Em um novo programa piloto, a companhia aérea britânica anunciou que oferecerá equipamentos de RV da SkyLights para voos de primeira classe selecionados entre os aeroportos de Londres, Heathrow e JFK, em Nova York.
A programação inclui filmes em formato 2D, 3D e 360 graus, documentários e programas de TV, bem como meditações guiadas para ajudar a acalmar os nervos de quem tem medo de voar.
O equipamento da SkyLight se parece muito com óculos de proteção e são bem mais leves que outros óculos populares, pesando apenas 250 gramas. A empresa também já trabalhou com a Air France e a Sri Lankan Airlines para oferecer serviços semelhantes em suas salas de espera antes dos voos.
A ideia não é exatamente nova, e já foi testada no passado por outras companhias aéreas como a Qantas e a Alaska Airlines. A JetBlue também realizou seus testes utilizando o equipamento do Google Cardboard.