Barueri soma 109,4 mil endividados, aponta levantamento do Serasa
Feirão Limpa Nome acontece até o dia 31 de março. Descontos para quitar contas podem chegar até 90%
Até o próximo dia 31 acontece o Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor, período em que os consumidores com dívidas atrasadas e/ou negativadas terão a oportunidade de renegociar seus débitos pelo computador, tablet ou celular com condições especiais de até 90%. Atualmente, de acordo com dados da instituição com base em fevereiro deste ano, há 109,4 mil inadimplentes em Barueri.
Neste ano, entre as novidades do Feirão está a promoção Boleto Premiado, onde até 50 prêmios no valor de até R$ 2 mil estarão disponíveis para quem acessar a plataforma.
Para Giresse Contini, gerente de Marketing do Serasa Consumidor, essa novidade é uma forma de atrair a atenção das pessoas para o feirão: "É mais um incentivo para quem deseja quitas suas dívidas. Serão 50 sortudos que terão a chance de ter em mãos o valor para ajudar pagar seus boletos!".
Renegociação
O site do Feirão Serasa Limpa Nome permite a renegociação diretamente com os credores e de qualquer lugar, com comodidade, segurança e de forma gratuita. Nomes como Santander, Itaú, Tribanco, Credsystem, Recovery, Ativos e Renner estão na plataforma oferecendo oportunidades exclusivas, com prazos de pagamentos diferenciados, além de descontos para a quitação das contas em atraso.
Para participar, basta acessar a página e lá os consumidores encontrarão todos os detalhes da promoção e empresas parceiras. Ao se cadastrar, o usuário será direcionado a um endereço no qual estarão listadas as dívidas que podem ser negociadas com as empresas participantes, as ofertas pré-estabelecidas através de boleto bancário e/ou a simular da melhor condição de pagamento. Informações: www.serasaexperian.com.br.
Mapa da inadimplência
Segundo estudo desenvolvido pela Serasa Experian, em janeiro de 2019, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 61,2 milhões, 3,4% a mais do que em janeiro de 2018, quando eram 60,1 milhões. O montante alcançado pelas dívidas até o mês mencionado foi de R$ 243 bilhões.