UNIP promove debate sobre a Internacionalização do Ensino
Live acontece nesta segunda-feira (3), às 15h, nas redes sociais da universidade
Nesta segunda-feira (3), às 15h, a UNIP transmitirá a live "Internacionalização do Ensino". O debate, que será feito no Facebook, Youtube e LinkedIn da rede, trará informações sobre como iniciar o processo seletivo na UNIP tendo em vista universidades estrangeiras, os critérios de seleção, tipos de bolsas, entre outras informações.
"Com o objetivo de formar líderes preparados para atuarem de maneira eficaz no mercado global, a UNIP se empenha para gerar oportunidades de estudos e pesquisas no exterior para sua comunidade, e também para atrair o interesse de estrangeiros pelo Brasil. Mantém cooperação internacional com quase 200 instituições e com agências internacionais de ensino", explica Laura Ancona Lopez Freire, diretora de Departamento de Internacionalização Acadêmica da Universidade Paulista,
A live será conduzida por Ancona e terá a participação de Juliana Piispa, que estudou Direito da UNIP e Administração de Empresas na Universidade de Ciências Aplicadas de Turku (Finlândia). Juliana falará sobre sua experiência profissional em ambiente de negócios internacionais, internacionalização educacional e marketing. Atualmente, trabalha como Designer Educacional e também é responsável pelas atividades de exportação de educação pela Universidade de Ciências Aplicadas de Turku.
Lives
Já no dia 5 de agosto, às 21h, a rede promove um segundo debate, com o tema "A biodiversidade brasileira sob a óptica da ciência", que será apresentada pela coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Biodiversidade da UNIP (NPBio), Profa. Dra. Ivana Barbosa Suffredini.
Na live, a pesquisadora irá expor ao público o que é o NPBio UNIP, os desafios na busca de novos fármacos a partir da biodiversidade e o olhar científico sobre este assunto.
O NPBio está inserido nos Programas de Pós-Graduação em Patologia Ambiental e Experimental e em Odontologia da UNIP, contribuindo para o incremento de pesquisas nessas áreas.