"Sala de Aula Invertida", mais uma iniciativa pioneira do Hexag
A novidade terá início na próxima segunda-feira (14) e tem como objetivo sedimentar o conteúdo ministrado desde o inicio do curso
Com o propósito de ampliar o leque de oportunidades para o aperfeiçoamento do aluno que está se preparando para as provas da Faculdade de Medicina de 2020, o Hexag, curso pré-vestibular com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e São José dos Campos, acaba de adotar mais uma iniciativa pioneira: a "sala de aula invertida"
A novidade terá início na próxima segunda-feira (14) e tem como objetivo sedimentar o conteúdo ministrado desde o inicio do curso.
De acordo com Adolfo Brandão, diretor pedagógico do Hexag no RJ e idealizador deste programa de estudos, a metodologia possibilita o aluno inverter a lógica adotada pela metodologia tradicional, através da qual ele recebe uma aula expositiva do professor e a partir daí elabora o seu próprio estudo. Ou seja: o aluno estuda sozinho o conteúdo, de maneira ativa, e na sequência discute com o professor os principais temas e dirime as dúvidas que eventualmente possa ter. Com o programa sala de aula invertida, em linhas gerais, a tarefa de estudar se torna muito mais produtiva para o aluno.
Outro dado determinante que pesou para a implantação da metodologia pelo Hexag foram as ações pedagógicas adotadas com a chegada do novo coronavírus ao Brasil. O Cursinho não parou em nenhum momento durante a pandemia. "Neste período obtivemos resultados altamente positivos: conseguimos passar para os nossos alunos 70% do conteúdo do ano letivo de 2020, incluindo as duas revisões que obrigatoriamente realizamos do conteúdo dado" reforça Adolfo.