Quatro setores conseguem superar ‘freada’ econômica, revela estudo
Dados do Itaú Unibanco revelam que construção civil e setor de alimentos estão entre os principais
De acordo com um estudo realizado pelo Itaú Unibanco, apenas 4 dos 14 setores analisados conseguiram superar a freada brusca gerada pela pandemia no nível de atividade do país.
O agronegócio, a construção civil, o setor de alimentos e nichos que operam com tecnologia, como os aplicativos de entrega e empresas de vendas online, convivem hoje com demanda acima ou similar às registradas no início do primeiro trimestre, antes da adoção de medidas de restrição.
Construção
Segundo Mauro Dottori, presidente da MPD Engenharia, os três primeiros meses da pandemia, de março a maio, não foram bons para o mercado.
As vendas ficaram abaixo do projetado anteriormente, "mas quando olhamos o panorama da pandemia, isso era o esperado. No entanto, já a partir de junho, começamos a retomar os resultados. Estamos vendo, inclusive, julho e agosto superando as projeções feitas por nós, além de números muito bons quando comparamos à série histórica do setor imobiliário, puxado muito nos últimos meses pelos empreendimentos de médio e alto padrão. Acreditamos que isso deve seguir de maneira positiva nos próximos meses", avaliou.
Aplicativos
Os aplicativos de entrega e empresas de venda online também estão entre os responsáveis pela aceleração da economia, conforme estudo do Itaú Unibanco.
O serviço de delivery na região tem ganhado diversas novidades, como o Holy Pasta Food Truck, que migrou da Avenida Faria Lima para Alphaville. Os pedidos podem ser feitos diretamente neste link.
Pizza Bráz (www.brazpizzaria.com.br/delivery), pedidos via Rappi e Madero (Alameda Mamoré, 687), são algumas opções novas.