Prologis entrega novo condomínio logístico em Santana de Parnaíba
Construção inicia atividades com a Certificação Leed Platinum, selo ecológico com maior reconhecimento internacional
A Prologis, líder global em imóveis logísticos, concluiu o Prologis Castelo 41, um novo empreendimento em Santana de Parnaíba. Considerado um condomínio de alto padrão, o Castelo 41 tem cerca de 80 mil m² construídos e apenas 14,7 mil m² estão disponíveis para locação já que o restante foi pré-locado e acrescenta ao portfólio atual da empresa de 1,5 milhão de m² no país.
O espaço, localizado no KM 41 da rodovia Castello Branco, conta com área para armazenagem de 13.144 m², com 28 docas e módulos a partir de 6,5 mil m².
De acordo com a companhia, o projeto, que nasceu da demanda por esse tipo de espaço na região, oferece alto nível de segurança que inclui portaria blindada, quatro eclusas exclusivas para caminhões, duas exclusivas para carros, segurança 24h, perímetro com cerca elétrica monitorada, gerador dedicado a sistemas de segurança e iluminação, entre outros dispositivos.
LEED Platinum
O projeto já inicia suas atividades com a certificação o LEED Platinum (Leadership in Energy and Environment Design), selo ecológico com maior reconhecimento internacional. O empreendimento certificado foi projetado para ocupar uma importante lacuna no mercado de galpões: espaços que ofereçam alta eficiência e design sustentável. O Brasil é pioneiro, entre os parques da empresa no mundo, na conquista dessa certificação.
Os investimentos nesse parques foram feitos por meio da Prologis Brazil Logistics Venture (PBLV), uma joint-venture com a Ivanhoe Cambridge que investe em imóveis logísticos em São Paulo e no Rio de Janeiro. "Isso faz parte de um compromisso mais amplo da Prologis de alcançar emissões líquidas zero até 2040", ressaltou a empresa.