Sábado, 23 Novembro 2024

Economia

Por conta da pandemia, vendas online devem aumentar 27% na Black Friday

Economia

Por conta da pandemia, vendas online devem aumentar 27% na Black Friday

Em Alphaville e região, o consumidor contará com descontos e 'brindes. Tamboré entregará no mesmo dia 

Setor mercadista diz que sofre pressão pelos fornecedores para aumento dos preços (Pixabay)
De acordo com uma pesquisa da Ebit|Nielsen, as vendas online da Black Friday deste ano, que acontece nesta sexta-feira (27), devem registrar aumento de 27%, para cerca de R$ 4 bilhões. Isso é mais do que o crescimento de 23,6% de 2019.Essa previsão otimista reflete o crescimento do comércio eletrônico neste ano como um todo por causa da pandemia.

Entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020, a internet passou a responder de 4,8% para 5,9% do varejo, no acumulado dos 12 meses anteriores, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE.

Em Alphaville e região, o consumidor terá diversas opções de compras diferenciadas, para todos os gostos e bolsos. Seguindo a tendência de aquisições por aplicativos, o Shopping Tamboré está concedendo descontos exclusivos pelo e-shopping Tamboré. As compras são entregues no mesmo dia.  

O escritório Pam Faccin (www.pamfaccin.com.br), especializado em áreas externas e paisagismo, está oferecendo pagamento em até quatro vezes. A condição é válida até o dia 30 de novembro. O salão de beleza Lady and Lord ( www.ladyandlord.com.br), no 18 do Forte Empresarial, está com preços especiais até sábado (28). O grupo Tivolli, que conta com seis lojas físicas de esportes, calçados e moda no Alphashopping terá, entre os dias 27 e 28 de novembro, descontos de até 60% em centenas de peças selecionadas de inúmeras das marcas mais consagradas do mercado ( www.tivolli.com.br). 

A Clínica Tamara Hamnle (www.clinicatamarahamnle.com.br) está dando de presente uma avaliação da composição corporal, a chamada Bioimpedância. Esse exame aponta quanto a pessoa tem de gordura, massa muscular, água corporal, além de outras métricas. A oferta é válida para os primeiros 100 agendamentos.

Orientações do Procon
O Procon-SP mantém um site que reúne lojas online das quais os consumidores devem fugir por não serem confiáveis. A página "Evite esses sites" pode ser acessada pelo endereço sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php. 

Entre outras recomendações do órgão para evitar golpes em compras pela internet na Black Friday 2020, está a de consultar os preços praticados em períodos anteriores à campanha, para não cair em falsas ofertas. Além disso, vale verificar se não há modificação do valor entre o anúncio, a colocação do produto no carrinho e a tela de pagamento. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/