Polícia Federal só deve ter recursos para emitir passaportes até agosto
Os pedidos por passaporte só crescem no Brasil, superando em 10% o número no mesmo período do ano passado
Os pedidos por passaporte só crescem no Brasil, superando em 10% o número no mesmo período do ano passado. Com isso, crescem os custos para a fabricação e emissão do documento.
O contingenciamento de verbas feito pelo governo federal e o limite de gastos previstos na Lei Orçamentária da União também afetou a Polícia Federal. De acordo com matéria do Estado de São Paulo, os recursos para a emissão de novos passaportes só serão suficientes até agosto. Não há maiores informações sobre o que será dessa função tão importante depois do limite declarado na matéria.
Quem, portanto, não tem passaporte ou está se aproximando do vencimento do documento deve ficar atento, e se apressar para colocar tal burocracia em dia.
A taxa de emissão de um passaporte não é exatamente barata: R$ 257,25, para um documento com validade de dez anos, obrigatório para viagens internacionais, com exceção dos países membros do Mercosul – para os quais é possível viajar utilizando somente o RG. O pedido de passaporte deve ser feito no site da Polícia Federal.