Para ‘fugir’ de apps, empresas de Barueri e Parnaíba criam delivery próprio
Com sede em Barueri, Mc Donald´s e Burger King adotaram a estratégia, sem sair dos aplicativos
Com o aumento da procura do serviço delivery de restaurantes, hábito acelerado pela pandemia, as empresas começam a criar sistemas próprios para entregar seus produtos. Entre os motivos está a busca pela fuga das taxas cobradas pelos aplicativos, que chegam a 30% do pedido, além de conquistar uma maior fidelização dos clientes.
Na região, o Burger King, com sede em Barueri, planeja contemplar a cobertura de 70% dos restaurantes ainda no primeiro trimestre de 2022.Para atrair os consumidores, a rede oferece preços ainda mais competitivos, além de promoções e cupons exclusivos.
Segundo o Diretor de Vendas do Burger King do Brasil, Alexandre Cezilla, a rede está capitaneando uma 'revolução para foodtech no país'. "O início da nossa atuação com delivery próprio vai muito além de apresentar uma nova opção de compra para os nossos consumidores. Nós queremos oferecer preços ainda mais competitivos e as melhores experiências, desde o atendimento até a qualidade dos produtos, para que o BK siga como uma referência de atuação digital no setor de fast-food do Brasil", disse. Para consultar os restaurantes participantes do BK Delivery, acesse o site (www.bkdelivery.com.br).
Um de seus principais concorrentes, o Mc Donald´s, também com sede em Barueri, passou a oferecer o serviço em 2021 (mcdelivery.mcdonalds.com.br), após a Adyen, líder global em pagamentos, ter sido selecionada pela Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald's, para fortalecer suas operações digitais no Brasil.
Apesar disso, as duas marcas permanecem no cardápio de aplicativos como o Ifood e o Rappi.