Para entrar no metaverso, Pizza Prime investe R$ 1,5 milhão na Meta Pizza
Com a iniciativa, rede de pizzas, que tem unidade em Alphaville, quer alcançar consumidor 4.0
Para atrair o consumidor 4.0, a Pizza Prime, que tem Central de Produção e Distribuição em Santana de Parnaíba, abre as portas para o metaverso com o lançamento de uma nova marca, a Meta Pizza.
Com investimento de R$ 1,5 milhão, a aposta do empresário Gabriel Concon, CEO e sócio-fundador da Pizza Prime, é oferecer ao consumidor uma rede de lojas virtuais e gerar negócios nesta nova tendência e realidade de consumo. "A Meta Pizza é parte deste ambiente que permite integrar o mundo virtual e real por meio de experiências imersivas. Temos um pilar muito forte em inovação e entendemos que o metaverso terá muita força em breve. Temos certeza que será uma marca forte, talvez maior que a Pizza Prime", avalia o CEO.
Antes do lançamento, o empresário explicou que o projeto passou por 6 meses de testes de forma encapsulada. "Desenhamos cada processo dentro de loja para que as marcas se completassem, como também, para termos um aproveitamento de estrutura e diluição de custo fixo, o que abrange a logística", diz.
A confiança na nova marca é tão grande que, para 2023, o CEO já quer formatar o modelo para expansão. "Com certeza, utilizaremos o franchising que já é um modelo conhecido por nós e bastante consolidado no Brasil".
Ao mesmo tempo, o empresário pretende ampliar as atuais 70 lojas da Pizza Prime para 100, com mais três lojas na região e entorno. A marca possui unidade em Alphaville. "Queremos continuar sendo a maior rede de pizzarias brasileira". Ele também antecipou o lançamento de um novo modelo de negócio slim (quiosque e container).
Cardápio e venda
Pela Meta Pizza, as vendas das pizzas serão exclusivamente on-line e acontecerão por meio de canais de vendas próprios e em diversas plataformas digitais, entre elas, o iFood. O cardápio da nova marca terá várias opções de sabores consagrados na rede Pizza Prime e vai permitir a criação de novos. "Queremos atrair o consumidor 4.0, mais antenado e alinhado às novidades do mercado".