Morador tem construtech selecionada para programa da Alphaville Urbanismo
Startup permite que potenciais compradores visualizem projetos de arquitetura para implantação
A casa dos sonhos é o planejamento de quase todas as pessoas. O mercado de loteamentos é um dos que mais cresce no Brasil, no Estado de São Paulo são licenciados aproximadamente 150.000 lotes por ano. Segundo estudo da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), os lotes residenciais aparecem na liderança dos interessados em investir nesse setor, representando 80% do total. Mas, junto com os planos, vêm muitas dúvidas sobre a construção e surge a necessidade de uma 'consultoria'.
O serviço
O corretor do empreendimento, que conta com o recurso, manuseia a ferramenta e mostra para o consumidor os projetos prontos para cada loteamento. Segundo Maurício Carrer, CEO da InstaCasa, a ideia é reduzir as incertezas quanto ao que pode ser construído, aumentando a percepção de valor no momento da compra, com um projeto que satisfaça as necessidades do comprador. "É possível aplicar filtros na busca pelo projeto ideal como, por exemplo, o número de dormitórios, área construída e até estilo. Já chegamos a desenvolver mais de 500 modelos diferentes para um único empreendimento.A ideia é que, independente da necessidade do comprador, ele ache o projeto ideal em nossa plataforma", conta Maurício.
Alphaville
No início deste ano, a InstaCasa começou a atuar junto à estratégia de lançamento de diversos empreendimentos brasileiros e tem um piloto com a Alphaville Urbanismo, tradicional empresa do setor. Segundo Patrícia Hulle, superintendente de negócios da empresa, a InstaCasa foi uma das inovações escolhidas para participar da terceira edição do Alpha Inova, programa da Alphaville Urbanismo que seleciona startups para modernizar processos da companhia. "Vamos oferecer os projetos desenvolvidos pela startup para parte dos clientes que adquirirem lotes dos nossos lançamentos. Essa é uma forma de entregar inovação para um público que, além de procurar o nosso conceito de bem viver,busca modernizar", comentou.
Expansão
Até o final de 2019, a construtech pretende estar presente em mais de 35 empreendimentos espalhados por cinco estados do país, e espera dobrar este número até o final de 2020. De acordo com base de dados do Crunchbase, mais de 7,3 bilhões de dólares foram investidos em construtechs de todo o mundo somente em 2018.