Governador de SP participa de inauguração da 2ª fase de data center no Tamboré
O Tamboré contará com 17 edifícios de data centers e três subestações com capacidade de 600MW de energia
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
O governador Tarcísio de Freitas participou, nesta quarta-feira (14), em Barueri, da inauguração da 2ª fase do maior campus de data center da América Latina. Ele salientou as oportunidades que a tecnologia e a economia baseada em gerenciamento de dados trazem para o estado durante a inauguração da segunda fase do Tamboré. O estado já atraiu R$ 50 bilhões em investimentos privados para expansão ou instalação de novos data centers.
"Além de movimentarmos 6 mil postos de trabalho na construção civil durante esta fase, teremos depois a mão de obra que vai trabalhar na gestão de dados. Estamos falando de quem vai trabalhar em programação, energia, computação em nuvem e inteligência artificial", afirmou o governador. "No passado, a riqueza das nações estava nos metais, no ouro, na cana-de-açúcar, na indústria e serviços. Hoje, a riqueza está nos dados, na economia do conhecimento", acrescentou Tarcísio.
A inauguração desta fase do Campus Tamboré contou ainda com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, e executivos da empresa responsável, a Scala Data Centers. O investimento comprometido nesta etapa do empreendimento foi R$6,2 bilhões.
O Tamboré contará com 17 edifícios de data centers e três subestações com capacidade de 600MW de energia, o que posicionará o campus entre os top 10 do mundo. A Scala tem atualmente outros seis data centers no estado de São Paulo.