Quinta, 21 Novembro 2024

Economia

Empresa do Tamboré cria super freezer para vacinas

Economia

Empresa do Tamboré cria super freezer para vacinas

Solução da Thermo King permite armazenamento a -70ºC 

Claudio Biscola é o gerente de vendas da companhia (Divulgação)
Com sede no Tamboré, a Thermo King, que atua em nível mundial no setor do transporte refrigerado, desenvolveu um Super Freezer que possibilita fazer o deslocamento rodoviário e marítimo, além do armazenamento, de produtos que requerem temperatura constante entre -70 e -10 ºC.

Segundo a empresa, a solução foi pensada para atender as demandas das empresas farmacêuticas, principalmente para a entrega de vacinas contra a Covid-19, como a da Pfizer, por exemplo, viabilizada por meio de um contêiner.

Na avaliação do gerente de vendas da companhia, Claudio Biscola, se uma cidade possui o equipamento tem " capacidade logística de atender mais pessoas, de ter o tempo de armazenagem na temperatura ideal e distribuir as doses nos pontos de vacinação na quantidade exata sem perdas, ou até mesmo armazenar as vacinas por um período maior, é algo que pode fazer a diferença". Porém, no país, atualmente, não há nenhum super freezer em circulação. "Talvez devido à falta de conhecimento do produto por parte dos clientes e dos governos. Nos EUA e na Europa, já são mais de 300 unidades circulando. Aqui na América Latina, serão enviados dois equipamentos para o Peru".

Apesar de não revelar valores, a empresa afirma que em capacidade por m³ o Super Freezer é 40 vezes mais barato que um freezer de baixa temperatura comum. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/