Empresa de Barueri recebe certificação de Operador Econômico Autorizado
O processo segue as normas internacionais de controle e segurança de mercadorias que entram e saem do Brasil
A unidade de Barueri da empresa Multilog, um dos maiores players logísticos do Brasil, recebeu a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA). O processo segue as normas internacionais de controle e segurança de mercadorias que entram e saem do Brasil, e mantém padrão simplificado para desburocratizar os processos.
O Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Alexandre Heitmann, conta que "esta certificação traz benefícios nos procedimentos de verificação e liberação das mercadorias e ao comércio exterior como um todo, principalmente em relação à agilidade e competitividade, tão importante no mercado dinâmico atual", falou. A unidade de São Paulo também foi contemplada com o reconhecimento.
O selo de conformidade é concedido pela Receita Federal aos intervenientes do Comércio Exterior que comprovam o cumprimento das normas de segurança e confiabilidade nas operações. Com a certificação, a Multilog, passa a contar com quatro unidades que atendem os rigorosos critérios internacionais, as de Itajaí (SC) e Campinas (SP) também já possuem a OEA.
A Multilog
A Multilog possui estrutura para desenvolver soluções completas e diversificadas voltadas às operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Atualmente, conta com 20 unidades de negócio. A empresa tem mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Great Place to Work (Melhores empresas para trabalhar), entre outros.