Sábado, 23 Novembro 2024

Economia

Com franquia no Shopping Tamboré, APTK Spirits quer abrir 70 lojas no país

Economia

Com franquia no Shopping Tamboré, APTK Spirits quer abrir 70 lojas no país

Referência em alta coqueteleira, a marca é pioneira no mercado de coquetéis engarrafados no Brasil 

Luiz Paulo Foggetti está à frente da marca, junto com Alê D’Agostino. (Foto: Divulgação)

A APTK Spirits, pioneira no mercado de alta coquetelaria, acaba de aterrissar no Shopping Tamboré com a primeira franquia da marca, que abriu as portas em outubro.

A abertura faz parte do plano de expansão da empresa de inaugurar 70 lojas pelo Brasil nos próximos três anos. Atualmente, são 8 lojas, 5 próprias e 3 no modelo de franquia. "O plano é ambicioso, mas eu não tenho concorrente no mercado de coquetelaria Crescimento foi de 25,6% pronta, não existem outras marcam que façam, por isso, estamos nadando em um mercado que é praticamente virgem, que é o de coquetel engarrafado de alta qualidade", afirma Luiz Paulo Foggetti, CEO da Small Batches, detentora da APTK Spirits, ao lado de Alê D'Agostino, mestre em mixologia, a arte de formular coquetéis a partir da mescla de técnicas.

Foggetti explica que a novidade não é só para o consumidor brasileiro, o mercado mundial carece de coquetéis engarrafados. "Se você descer em Nova Yorque, Singapura ou Xangai, e pedir uma garrafa de Dry Martini, você não encontra. Nós oferecemos ao nosso cosumidor a oportunidade de tomar seu drinque preferido, sem ter que ir até um bar para isso".

Sobre o crescimento da APTK Spirits, criada em 2016, o CEO ressalta que ele ocorreu mais rápido do que o esperado. "Tínhamos projetado uma expansão mais lenta e com as próprias pernas (lojas próprias), mas sentimos o mercado ávido por ter as lojas, então, esses franqueados anteciparam nosso projeto", comenta.

Para o começo de 2023, já há sete lojas no modelo franquia prontas para iniciarem suas operações, no interior de São Paulo e em estados como Curitiba, Minas Gerais, Goiânia e Belém. Voos maiores também fazem parte do projeto. "Miami é o próximo passo, só estudamos a parte regulatória".

Drinques e acessórios

Em todas as lojas com a chancela APTK, além dos drinques, o cliente encontra utensílios e acessórios para coquetelaria, caixas para presente, taças e copos.

Foggetti credita o sucesso da marca a três fatores. "A gente prima por qualidade, oferecemos uma experiência única, com produtos com um sabor muito bom e que têm praticidade. Queremos que o nosso consumidor tenha uma experiência exponencial ao tomar seu drinque preferido em casa, com sua coqueteleira, seu dosador, e sua bailarina; o conjunto todo é que garante a graça da experiência", diz.

Portfólio

O portfólio da marca conta com clássicos como o Cosmopolitan, o Negroni Clássico, o Fitzgerald e o Moscow Mule, mas o 'laboratório' de criações, pilotado por D´Agostino está sempre em ebulição. "O DNA da nossa empresa é a inovação. Todo santo dia o Alê aparece com uma ideia. Há novidades como o Negroni envelhecido em tonel de carvalho francês. A gente gasta a cuca para melhorar a experiência de quem consome nossos drinques". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/