Com aquecimento do setor, Shopping Tamboré atrai sete novas operações
Levantamento da Associação Brasileira de Shoppings Centers aponta aumento de vendas e presença nos malls
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
De acordo com o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS), elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor de shopping centers registrou um aumento de 6,8% nas vendas durante o primeiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Além disso, em relação ao período pré-pandemia, o primeiro trimestre deste ano apresentou uma alta de 0,3% nas vendas de shoppings, em comparação com o mesmo intervalo de 2019.
De acordo com a avaliação do presidente da Abrasce, Glauco Humai, o aumento no número de visitantes e os resultados positivos mensais do volume de vendas nas regiões pesquisadas sugerem que o setor de shopping centers está se aproximando rapidamente do patamar pré- -pandemia. Isso demonstra a resiliência do setor diante dos desafios impostos pela pandemia de COVID-19.
O movimento tem sido percebido no Shopping Tamboré, segundo a gerente de marketing, Malu Thomé. "O shopping vem constatando um aumento no fluxo de visitantes nos últimos meses. Além da nossa expansão e das novas lojas e restaurantes, temos nos dedicado a oferecer diversas atrações para os nossos visitantes, o que tem atraído o público em geral. Durante o período de férias, proporcionamos atividades gratuitas para as crianças no parquinho kids do Taste Lab, além de eventos como o Parque das Lhamas e o Jump Around, uma atração localizada no estacionamento do shopping até o final de agosto. Estamos empenhados em tornar a experiência dos nossos clientes cada vez mais agradável e atrativa, e ficamos felizes em ver que essas iniciativas têm sido bem recebidas pela comunidade. Continuaremos buscando novas maneiras de encantar e entreter os nossos visitantes."
Expansão
Outro levantamento realizado pela Abrasce mostrou que 831 marcas inauguraram lojas em shoppings do Brasil no primeiro trimestre de 2023. O segmento que mais se destacou nas inaugurações foi o de Alimentação e Bebidas, responsável por 36% das aberturas nos primeiros meses do ano. O segmento de Vestuário como o segundo colocado quando se fala em inaugurações em shoppings no primeiro trimestre deste ano (14% do total).
Com relação à expansão, o Tamboré reforça os resultados da pequisa. Em julho, abriram as portas no centro de compras o Quiosque KitKat, a Farm Rio, e a Sidewalk chega até o fim do mês. Para agosto, estão previstas as inaugurações da Agaxtur, Restaurante Camarada Camarão no Taste Lab, um quiosque da MAC e um restaurante do grupo Evvai, do chef Luiz Filipe, no Taste Lab. "No último ano, passamos por uma grande expansão com a chegada de novas lojas e marcas famosas. Além disso, inauguramos o espaço gastronômico Taste Lab, que enriqueceu ainda mais nossa área gourmet. Combinando essas novidades com as facilidades do nosso programa de relacionamento, buscamos oferecer excelentes oportunidades de compras e lazer aos nossos clientes. Estamos confiantes de que isso atrairá mais visitantes e resultará em um aumento nas vendas, trazendo ótimos resultados para todos", avaliou Malu Thomé.