Sábado, 23 Novembro 2024

Economia

Com aquecimento do setor, Shopping Tamboré atrai sete novas operações

Economia

Com aquecimento do setor, Shopping Tamboré atrai sete novas operações

 Levantamento da Associação Brasileira de Shoppings Centers aponta aumento de vendas e presença nos malls

Em 2022, Taste Lab foi inaugurado; Farm Rio abriu as portas na quarta (26); Camarada Camarão chega em agosto. (Foto: Divulgação)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

De acordo com o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS), elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor de shopping centers registrou um aumento de 6,8% nas vendas durante o primeiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além disso, em relação ao período pré-pandemia, o primeiro trimestre deste ano apresentou uma alta de 0,3% nas vendas de shoppings, em comparação com o mesmo intervalo de 2019.

De acordo com a avaliação do presidente da Abrasce, Glauco Humai, o aumento no número de visitantes e os resultados positivos mensais do volume de vendas nas regiões pesquisadas sugerem que o setor de shopping centers está se aproximando rapidamente do patamar pré- -pandemia. Isso demonstra a resiliência do setor diante dos desafios impostos pela pandemia de COVID-19.

O movimento tem sido percebido no Shopping Tamboré, segundo a gerente de marketing, Malu Thomé. "O shopping vem constatando um aumento no fluxo de visitantes nos últimos meses. Além da nossa expansão e das novas lojas e restaurantes, temos nos dedicado a oferecer diversas atrações para os nossos visitantes, o que tem atraído o público em geral. Durante o período de férias, proporcionamos atividades gratuitas para as crianças no parquinho kids do Taste Lab, além de eventos como o Parque das Lhamas e o Jump Around, uma atração localizada no estacionamento do shopping até o final de agosto. Estamos empenhados em tornar a experiência dos nossos clientes cada vez mais agradável e atrativa, e ficamos felizes em ver que essas iniciativas têm sido bem recebidas pela comunidade. Continuaremos buscando novas maneiras de encantar e entreter os nossos visitantes."

Expansão

Outro levantamento realizado pela Abrasce mostrou que 831 marcas inauguraram lojas em shoppings do Brasil no primeiro trimestre de 2023. O segmento que mais se destacou nas inaugurações foi o de Alimentação e Bebidas, responsável por 36% das aberturas nos primeiros meses do ano. O segmento de Vestuário como o segundo colocado quando se fala em inaugurações em shoppings no primeiro trimestre deste ano (14% do total).

Com relação à expansão, o Tamboré reforça os resultados da pequisa. Em julho, abriram as portas no centro de compras o Quiosque KitKat, a Farm Rio, e a Sidewalk chega até o fim do mês. Para agosto, estão previstas as inaugurações da Agaxtur, Restaurante Camarada Camarão no Taste Lab, um quiosque da MAC e um restaurante do grupo Evvai, do chef Luiz Filipe, no Taste Lab. "No último ano, passamos por uma grande expansão com a chegada de novas lojas e marcas famosas. Além disso, inauguramos o espaço gastronômico Taste Lab, que enriqueceu ainda mais nossa área gourmet. Combinando essas novidades com as facilidades do nosso programa de relacionamento, buscamos oferecer excelentes oportunidades de compras e lazer aos nossos clientes. Estamos confiantes de que isso atrairá mais visitantes e resultará em um aumento nas vendas, trazendo ótimos resultados para todos", avaliou Malu Thomé. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/