Sábado, 23 Novembro 2024

Economia

Clube de assinaturas de vinho, Wine abre loja em Alphaville

Economia

Clube de assinaturas de vinho, Wine abre loja em Alphaville

Clientes podem assistir a vídeos enquanto mergulham no conhecimento da bebida 

German Garfinkel, Diretor de B2B e Supply da Wine (Celso Doni)
Na contramão de setores que sofreram com a pandemia do coronavírus, o mercado de vinhos teve alta de 31% em 2020. Ao todo, foram 501,1 milhões de litros comercializados em 2020 contra 383,9 milhões de litros no ano anterior. Os dados são da Ideal Consulting, A região confirma este cenário.

A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação, acaba de inaugurar uma nova loja física, em Alphaville (Av. Andrômeda, 885 - Lj 205 - Barueri). A unidade possui 62 m² e tem mais de 400 rótulos à disposição dos clientes (delivery (11) 91366-7277).

Segundo German Garfinkel, Diretor de B2B e Supply da Wine, o local foi escolhido para que a Wine possa ter mais capilaridade para atender aos sócios e também por ser uma região com grande potencial de novos assinantes para o Clube, que, atualmente, possui mais de 281 mil assinaturas."Com a inauguração, alcançamos a marca de 15 lojas espalhadas por todo o Brasil", disse o executivo.

"A nova loja possui a Enomatic – uma espécie de Winebar, em que os sócios do Clube Wine podem degustar as seleções do mês, uma máquina Scan & Show em que o cliente pode ler o rótulo e obter mais informações, além de uma Lift & Learn, onde o consumidor poderá assistir a vídeos e saber tudo sobre o vinho". 

Expansão

"Acreditamos que poderemos concretizar o nosso plano inicial de eventos, degustações, cursos e jantares harmonizados em loja que havíamos suspendido por conta da pandemia. Estamos retomando, com muita cautela e cuidado, o plano de eventos em loja, com o objetivo que o espaço físico vire um ponto de encontro da comunidade local que gosta do vinho, contribuindo na democratização da bebida. As lojas físicas são hubs avançados de distribuição, mas também são peça chave na nossa estratégia de encurtar a distância da marca Wine com nossos sócios e clientes. Durante anos nós já frequentávamos a casa de cada um dos nossos sócios e, agora, finalmente podemos recebê-los em nossa casa que em definitiva é a casa deles", ressaltou German.

Aplicativo

Um dos principais destaques é que todas as lojas físicas da Wine estão 100% integradas com o aplicativo Wine Vinhos. Quando o cliente está perto de uma das lojas, o app avisa e pergunta se ele quer continuar no estoque do e-commerce ou ir para o estoque da loja. Ao selecionar a segunda opção, o cliente pode realizar a compra direto no app e ir na unidade física retirar os produtos ou receber em casa via delivery, em até 3 horas, de forma gratuita. Caso prefira realizar a compra de forma presencial, o cliente pode passear pela loja, escolher os vinhos e ao ler o código QR Code de cada rótulo que deseja comprar, ele mesmo vai adicionando ao carrinho de compras no aplicativo. O pagamento também ocorre pelo app, de forma rápida e fácil.

Os espaços físicos da Wine contam ainda com um ambiente privativo com mesa e sofá. O design e os móveis são projetados de forma modular, com rodinhas, de forma que seja possível movimentar para ter uma área de eventos, jantares ou cursos que esperamos em breve poder voltar a acontecer, com todos em segurança novamente.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/