Sexta, 22 Novembro 2024

Economia

Carrefour compra BIG por R$ 7,5 bi

Economia

Carrefour compra BIG por R$ 7,5 bi

 Na região há pelo menos dez lojas da rede 

Grupo atuará em segmento de mercado com o formato Sam´s Club (Divulgação)
O Grupo Carrefour Brasil entrou em um acordo com a Advent International e o Walmart para a aquisição do Grupo BIG Brasil SA por R$ 7,5 bilhões.
A aquisição ampliará a presença do Carrefour Brasil a preços mais competitivos, segundo a empresa. A transação avalia o Grupo BIG, que possui 387 lojas, 41 mil funcionários, presença em 19 estados brasileiros e registrou R$ 24,9 bilhões em vendas brutas em 2020, a um valor (enterprise value) de R$ 7,0 bilhões.

Na região de Barueri e Santana de Parnaíba são cerca de dez lojas da bandeira Carrefour, atualmente. O grupo ainda não detalhou se fará expansão nas cidades.

Segmento
O Grupo Carrefour Brasil atuará em um novo segmento de mercado com o formato Sam's Club, através de um contrato de licenciamento com o Walmart Inc.. Este modelo de negócios único, premium e altamente rentável, voltado para o segmento B2C, é baseado em um sistema de associados, com mais de 2 milhões de membros, e tem um forte foco em produtos de marca própria.

Já o BIG detém o ativo imobiliário de 181 lojas (47% do total) e 38 propriedades adicionais, totalizando R$ 7 bilhões de valor imobiliário, de acordo com uma análise independente.

O BIG planeja otimizar a rede de lojas convertendo as unidades Maxxi para a bandeira Atacadão. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/