Camponesa abre restaurante da rede de olho na retomada do setor
Marca, que tem outras três unidades no interior, abriu as portas na terça-feira (19), no Iguatemi Alphaville
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes realizou uma pesquisa em janeiro que identificou que, pela primeira vez desde o início da pandemia, o setor de bares e restaurantes sinaliza recuperação. Pelo levantamento, mais estabelecimentos afirmaram ter obtido lucro (34%) do que prejuízo (31%) no período de um mês. Outros 34% ficaram em equilíbrio. O levantamento foi realizado com mais de 1.300 empresários de todo o país.
A chegada da quarta unidade da rede Camponesa ao Iguatemi Alphaville, nesta quinta-feira (19), corrobora a pesquisa. A casa tem outras três unidades no interior, e oferece como carro-chefe o tradicional filé à parmegiana, além de ser conhecida por sua cerveja artesanal, a Camponesa Blonde Ale.
"Durante a pandemia enxergamos a oportunidade, dentro de um ambiente desafiador em termos econômicos, para todo o mercado de gastronomia fora de casa. Acreditamos que o mercado retomou grande parte de sua potência e que vem mais movimento pela frente", afirma um dos sócios, Kiko Rainer, que comanda a casa ao lado da esposa, Veridiana Baggio.
Rainer ressalta que, em termos logísticos, também fazia sentido a instalação da nova unidade. "Tanto pela proximidade com outras filiais do Camponesa, quanto pelo perfil socioeconômico do consumidor local. Nossa marca era conhecida por grande parte dos moradores do bairro e região, que já era cliente de nosso primeiro restaurante, na Castello Branco, Km 198. Aliar isso a um shopping de alto padrão, como o Iguatemi Alphaville, é uma grande oportunidade".