Oportunidades podem ser consultadas no Ganha Tempo, que fica na Av. Henriqueta Mendes Guerra nº 500 (Fernando Foca/Secom)
Barueri é a 3ª cidade do Estado de São Paulo com o maior saldo de empregos, acumulando 1.164 vagas. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados recentemente pelo Ministério da Economia. O município ficou atrás apenas da capital, com 13.523 vagas, e de Suzano, que teve um registro de 1.390 oportunidades.
O número corresponde à diferença entre admissões e demissões no período sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), considerando os setores de atividade econômica; no caso: extrativa mineral, indústria de transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária. Em Barueri esse é o melhor resultado para o mês desde setembro de 2013, quando o saldo foi de 1.854 vagas.
Segundo o levantamento, neste ano, o setor que mais anotou movimento de contratações e demissões na cidade foi o de serviços, gerando, sozinho, um saldo de 994 vagas. Em seguida veio a construção civil, com 180. Nos últimos 12 meses o município acumulou um saldo positivo de 5.165 vagas. A cidade lidera o ranking na região oeste da Grande São Paulo. Depois dela, o melhor desempenho ocorreu em Osasco, com 284 vagas, seguido de Santana de Parnaíba com 210, Jandira com 161, Itapevi com 54, Carapicuíba com 53 e Pirapora do Bom Jesus com 26 vagas.
Meta do governo
Na avaliação do secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo, "a geração de empregos tem sido uma das principais metas deste governo e não apenas pelo fortalecimento da nossa economia, mas pela valorização da nossa gente. Trabalho é dignidade, é ação, é participação, é inspiração. O trabalho é a principal fonte de criação no mundo e garantir o lugar ao sol do nosso povo é uma prioridade para nós. Fico realmente feliz com esses resultados, pois mostram que estamos no caminho certo e estamos trabalhando para ir muito além", disse
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.
Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.