Aumenta número de brasileiros que comprarão online na Black Friday
Centro Comercial de Alphaville terá site exclusivo para a data. Tamboré fará ação durante novembro
De acordo com uma pesquisa do Google, 40% dos brasileiros vão optar pelas compras on-line este ano, um aumento de 7% em relação a 2019. A data está marcada para 27 de novembro. Segundo a diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil, Gleidys Salvanha, "a Black Friday de 2020 será diferente em muitos aspectos, começando pela maior relevância do digital como o principal canal de compras e a mudança nas intenções, com categorias como móveis, brinquedos, games e imóveis", avaliou.
Na região, o Centro Comercial Alphaville (CCA) fará uma campanha online com o objetivo de atrair os consumidores para as lojas físicas. No dia 23 de novembro, entrará no ar o site exclusivo https://centrocomercial.com.br/blackfriday.As ofertas serão válidas nos dias 27, 28 e 29 (sexta a domingo). No final de semana da Black, os clientes poderão aproveitar descontos de até 60% em diversos produtos e serviços, incluindo moda, gastronomia e beleza.
No Shopping Tamboré, a ação vai acontecer durante todo o mês de novembro. Segundo o mall, a ideia é permitir que o cliente antecipe suas compras, evitando aglomeração. A campanha será dividida em cinco fases: 2/11 a 8/11 Semana do Lar: descontos especiais em utensílios domésticos. 9/11 a 15/11 Semana do Bem-estar: valor promocional em produtos e serviços de beleza e spa. 16/11 a 22/11 Semana do Estilo: descontos em itens de moda, calçados e acessórios. 22/11 a 26/11 Semana da Diversão: descontos em televisores, games e computadores. 27/11 a 29/11 Black brMalls: ofertas ainda mais especiais em todos os segmentos.
O consumidor também poderá fazer suas compras sem sair de casa, pelo aplicativo do Shopping Tamboré, plataforma de vendas online, que trará descontos exclusivos. O Shopping Flamingo fará Black Week, com descontos de até 40%; mas ainda não divulgou detalhes.
Lojas físicas
A porcentagem dos consumidores exclusivos das lojas físicas se mantém estável (26% neste ano e 27% em 2019), enquanto aqueles que pretendem comprar em ambos os canais tem uma queda de 40% para 34%; indicando que ainda não se sentem seguros para irem nas lojas físicas.